1ª fase xviii exame da oab

1ª fase XVIII Exame da OAB: últimas dicas para a prova!

/ 0 Comentários / 1168 Visualizações /

Avalie esse post

Caros examinandos,

 

Convidado a escrever uma mensagem para vocês, pensando na prova da OAB que acontecerá no próximo domingo, voltei no tempo para me ver às vésperas da prova, situação que me fez reviver o frio na barriga. Engraçado… frio na barriga por um fato passado?

 

Mas se estou sentindo, deve ser por ter sido bem marcante.

 

Assim como vocês, fiz a escolha do meu preparatório confiante de que receberia do curso o necessário para minha aprovação, dedicando-me do modo mais intenso que pude. E um pouco mais velho que meus colegas de classe, talvez dois anos, não me curvei ao show pirotécnico criado em diversos cenários que nos apresentavam a terra prometida das aprovações, com revisões malucas que beiravam maratonas intelecto-emocionais.

 

Estava confiante e sabia que precisava fazer a minha própria revisão, confiar no que tinha estudado e focar naquilo que eu sabia ser necessário para mim. E tudo isso porque invariavelmente, nas revisões que participei durante meu processo de preparação para o vestibular, eu saia mais angustiado do que preparado, abalado pelo fato de não saber tudo o que os professores sabiam, descrente do conhecimento necessário que já possuía.

 

Desde então, decidi eu mesmo me preparar para as vésperas de prova, fazendo revisões dos meus materiais, corrigindo eu mesmo as provas que fazia.

 

Na OAB deu muito certo para mim, fui aprovado de primeira. Mas esse é O MEU EXEMPLO. E faltando 3 dias para a prova, não quero lançar aqui uma teoria a respeito do comportamento emocional para esse ou aquele perfis emocionais.

 

Gostaria somente de tocar vocês com uma mensagem: se você fez sua parte, o resultado já está traçado. Confie em você, na sua capacidade. Entre na prova mentalizando que 50% é o necessário e em poucos dias estaremos discutindo estratégias para a segunda fase.

 

E como não há como negar a ansiedade até o dia, faça mais uma prova por dia e aproveite para revisar os pontos onde não está obtendo média favorável à sua aprovação.

 

Tenha fé em você! Boa prova!

 

Cordialmente,

 

Leonardo Pereira

Diretor Acadêmico do IOB Concursos

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *