3 maneiras de impedir que a internet atrapalhe seus estudos

/ 0 Comentários / 420 Visualizações /

Avalie esse post

A gente sabe que aquela tentação de olhar a timeline do Facebook ou do Instagram, e até mesmo aquela checada nas mensagens do Whatsapp, são invitáveis no dia a dia, principalmente se você usa a internet para estudar ou tirar dúvidas.

 

Para que situações como essas não atrapalhem mais seu desempenho e acabem prejudicando sua preparação para o Exame de Ordem, selecionamos algumas dicas que podem ajudar.

 

1 – Bloqueie sites através de aplicativos

Quem tem o vício hábito de checar suas redes sociais a cada nova notificação recebida, pode utilizar dois aplicativos que têm a função de impedir esta distração quando você estiver estudando. Para Windows, é recomendável fazer o download do Cold Turkey, no qual basta inserir os sites que te atrapalham numa lista denominada Black List.

 

No caso de sistema operacional da Apple, utilize o Self Control, que permite que você defina o tempo de bloqueio do site. Depois de iniciada a contagem, o aplicativo não permite seu acesso até acabar o tempo estipulado anteriormente, mesmo que o computador seja reiniciado.

 

2 – Bloqueie o acesso direito no navegador

Também é possível bloquear as páginas diretamente por meio do seu navegador de internet. Se você é usuário do Chrome, baixe o Block Site. Usuários do Safári e do Firefox, por sua vez, podem fazer o download do Mindful Browsing e do BlockSite, respectivamente.

 

Para que você não perca tempo bloqueando e desbloqueando todos os sites, é interessante definir um navegador para seus momentos de estudo e outro para situações cotidianas.

 

3 – Utilize o modo avião do seu celular

Colocar o celular no modo avião é uma ótima opção para evitar que as notificações das suas redes sociais e mensagens interrompam seus estudos, garantindo que você não perca sua concentração.

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

Deixe seu Comentário