4 aplicativos para se organizar na volta aos estudos

/ 0 Comentários / 1618 Visualizações /

Avalie esse post

Organização é a chave para manter uma boa rotina de estudos, conseguir equilibrar os estudos com outras atividades e alcançar a aprovação no Exame de Ordem. Com a ajuda de aplicativos fica mais fácil agendar e sincronizar todos os compromissos e prazos com a quantidade de conteúdo a ser estudado, minimizando imprevistos.

 

Aproveitando a volta às aulas ou até mesmo com a finalidade de aprimorar sua organização, confira aplicativos que podem te ajudar:

 

  1. My Study Life

Esse aplicativo é ideal para quem gosta de se planejar. Todos os compromissos, como trabalhos e provas, podem ser armazenados na nuvem, tornam-se acessíveis de qualquer lugar, mesmo quando estiver off-line. Entre suas funções está a criação de um horário de aulas, sincronizado com os deveres e provas ligados à elas, bem como o envio de alertas e lembretes.

 

  1. My Class Schedule

Através desse aplicativo é possível criar horários diferentes para cada semana, memorizar as tarefas e ainda se concentrar melhor: uma de suas funções é silenciar o telefone durante os estudos. Nele, é possível categorizar cada disciplina com cores e tamanhos diferentes.

 

  1. iStudiez Pro

Apresenta basicamente as mesmas funções dos apps citados anteriormente, porém seu diferencial consiste em calcular suas notas em porcentagem, conceitos e pontos.

 

  1. Any.do

Permite que o usuário gerencie todos os aspectos de sua vida sem deixar o aplicativo, por exemplo, ao fazer ligações sem sair da tela. Também é possível criar e editar listas de tarefas, notas, lembretes, incluir comentários dentro de cada tarefa, compartilhar listas entre amigos – ferramenta útil para trabalhos em grupo – e incluir arquivos em vários formatos. Bastante popular, esse aplicativo ainda tem um design moderno e intuitivo, que facilita a navegação.

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

Deixe seu Comentário