4 dicas para aproveitar ao máximo os cursos online

/ 0 Comentários / 489 Visualizações /

Avalie esse post

Trabalho, faculdade e Exame da OAB. Essa combinação tem tudo para deixar o estudante em pânico e, muitas vezes, esse nervosismo pode custar o fracasso em alguma das áreas. Investir em um curso online é uma ótima opção para quem não pode perder tempo com trânsito e precisa de horários flexíveis.

 

Segundo o portal de educação Universia Brasil, 74% dos estudantes universitários têm problemas de procrastinação diretamente relacionados às distrações influenciadas pela internet. Para não deixar que aquele post no Facebook acabe com a sua concentração, apresentamos 4 dicas para melhorar o desempenho do aprendizado online.

 

1- Estabeleça objetivos com a ajuda de recursos

Com a finalidade de avaliar o progresso e a efetividade das videoaulas, é fundamental que o aluno resolva quizzes e faça simulados. Utilizados corretamente, esses recursos ajudam na motivação e ainda direcionam o estudante para as disciplinas que merecem uma atenção especial, adaptando os objetivos e o cronograma de estudo durante a experiência do aprendizado.

 

2- Amplie os horizontes

Não se prenda somente às videoaulas. Procure por conteúdos complementares como palestras, cursos de extensão, plantões de dúvidas, aulões, além de priorizar o acompanhamento personalizado. Na hora de se preparar para o Exame, todas as dicas são bem vindas, principalmente quando passadas por professores que realmente conhecem como funciona a prova e a banca examinadora.

 

3- Explore a memória visual

Segundo estudos, instruções visuais deixam os estudantes mais engajados e conectados com a aula em um nível pessoal. Por isso, ainda mais importante do que ouvir o que o professor está falando, é prestar atenção na lousa digital ou nos slides que acompanham a aula. Dessa forma, você consegue armazenar melhor o conteúdo e ainda pode fazer associações por meio das suas anotações.

 

4- Flexibilidade de horários

No curso online você não precisa chegar e sair no horário. Apesar de ser excelente para quem tem uma rotina corrida, a prática requer muita disciplina. Sendo assim, antes de tudo, faça um cronograma com todos os seus horários e encaixe as aulas. Dessa forma, você pode se dedicar aos estudos com maior foco e disposição. Não se esqueça de incluir intervalos para descanso e sono! Pesquisas da Universidade de Michigan mostram que a quantidade de horas dormidas pelos alunos implica em uma memória e desempenho melhores, gerando maior sucesso acadêmico.

 

 

O nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, possui cursos preparatórios para o Exame de Ordem que contam com corpo docente renomado e capacitado, além de recursos como palestras, aulões preparatórios, simulados e orientadores de aprendizagem que estão sempre prontos para ajudar. Experimente grátis por até 30 dias!

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *