revisao prova da oab

4 Erros que você não deve cometer ao fazer uma revisão

/ 0 Comentários / 548 Visualizações /

Avalie esse post

A revisão do conteúdo é um dos métodos mais importantes nos estudos para a prova da OAB. Pois é nessa etapa que você fixa o conteúdo aprendido. À medida que o dia da prova se aproxima, os candidatos precisam se dedicar à revisão para deixar fresco na memória os assuntos que são exigidos.

 

Por outro lado, alguns estudantes ainda se sentem confusos ao fazer uma revisão eficiente e da forma adequada. Pensando nisso, vamos listar 4 erros que você não deve cometer ao fazer sua revisão. Confira:

 

 

1 – Anotar tudo

Realizar anotações sobre a matéria é uma ótima estratégia de estudos. Entretanto, recomenda-se anotar somente os pontos mais relevantes do texto, ou seja, as palavras-chave. “Palavras-chave” são os principais termos e pontos de um assunto, sendo que, a partir delas, é possível desenvolver todo o raciocínio do assunto.

Além disso, é necessário que você faça as anotações de maneira personalizada, ou seja, com suas próprias palavras. Isso facilita a aprendizagem, a memorização e a organização.

 

 

2 – Utilização do “marca-texto”

A utilização correta do marca texto é algo que muitos estudantes sentem dificuldade. O marca-texto deve ser utilizado com moderação, destacando somente as palavras em destaque no texto, chamando a atenção.

Outra utilização dessa ferramenta é destacar as palavras que você não entende o significado para uma consulta posterior.

 

 

3 – Reescrevendo tudo

Uma das técnicas de revisão é reescrever o conteúdo. Acontece que, quando escrevemos, facilita o processo de memorização. O erro acontece quando você escreve praticamente tudo o que está escrito no texto original, fazendo uma cópia.

É interessante você utilizar suas palavras e relacionar os tópicos de uma forma que você consiga entender melhor.

 

 

4 – Não colocar o conhecimento em prática

O estudante de direito tem que ter em mente muitas leis e códigos. Mesmo com consulta, você precisa ter em mente como localizar as disposições. Por isso, é muito importante realizar simulados para a Prova da OAB.

Realizar simulados é uma ótima forma de colocar seus conhecimentos em prática. Além disso, todo exercício resolvido é uma forma de revisar um conteúdo já estudado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *