simulado para a prova da oab

4 Motivos para você fazer simulados para a prova da OAB

/ 0 Comentários / 1343 Visualizações /

Avalie esse post

A dia da próxima prova da OAB está chegando e, nesse momento, é muito importante aprender a fazer simulados. Mais que apenas somente a resolução de exercícios, os simulados te ajudam a fazer a gestão do tempo, revisar conteúdo, expor deficiências e servir de treino para a hora da verdade

 

1 – Gestão de tempo

Além de testar os conhecimentos do candidato, o Exame da OAB também testa a capacidade de fazer uma boa gestão do tempo. Pois, é esperado que o aluno resolva todos os exercícios dentro do tempo limite.

 

Alguns alunos preferem resolver primeiro as questões que consideram mais fáceis, outros preferem começar pelas difíceis. Por isso os simulados são tão importantes: servem como ferramenta de autoconhecimento.

 

Utilize um cronômetro ou um relógio para marcar o tempo. E se, mesmo depois do horário definido acabar e você ainda não tiver concluído o simulado, não estenda o horário. Encerre onde parou e saberá com qual assunto você perdeu mais tempo e, nas próximas tentativas, saberá o melhor caminho a percorrer.

 

Resolvendo os simulados, nas mesmas condições que teria na prova real, descobrirá como você consegue resolver a prova da melhor forma possível.

Assim como os atletas treinam antes de um campeonato, o simulado é seu treinamento antes da prova.

 

2 – Analise seus pontos fracos

Na teoria tudo parece claro, porém, só sabemos nossas deficiências quando temos que colocar o conhecimento à prova.

Ao resolver os exercícios do simulado, você analisará quais são suas principais dúvidas, em quais disciplinas e sobre quais assuntos.

Anote todos os pontos e consulte posteriormente.

 

3 – Faça correção

Além de conferir o gabarito da prova é necessário fazer uma correção detalhada. Veja as questões que acertou o porquê de estarem certas.

Nas que você teve dúvida ou errou, intensifique seus estudos em torno delas. Releia a teoria, veja novos métodos de aprendizagem, direcione bem as revisões e questões, até estar completamente preparado.

 

4 – Preparo emocional

Falamos muito sobre o preparo acadêmico. Agora, vamos falar sobre seu preparo emocional que está diretamente ligado com seu desempenho.

Claro, não existe uma fórmula mágica para tirar o nervosismo e ansiedade, mas, quando você realiza o simulados nas condições reais da prova, já prepara seu cérebro para aquele momento, o que diminuirá sua ansiedade.

 

Clique aqui e faça agora os simulados grátis para a OAB.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *