áreas jurídicas novos profissionais

5 áreas jurídicas com maior demanda por novos profissionais

/ 0 Comentários / 3887 Visualizações /

Avalie esse post

Durante a faculdade de Direito, o estudante tem contato com várias áreas, a fim de ampliar seu conhecimento e direcionar para uma possível especialização. Porém, além da afinidade, é fundamental que o futuro bacharel fique de olho nas oportunidades oferecidas pelo mercado, para iniciar sua carreira jurídica após a aprovação no Exame da OAB.

 

Conheça, a seguir, algumas áreas jurídicas que apresentam maior demanda por novos profissionais no mercado atual.

 

Direito Ambiental

O Direito Ambiental é uma área muito valorizada na indústria, devido às rígidas leis que regem as corporações, sendo assim um vasto campo de atuação. Entretanto, apenas a afinidade com o tema pode não ser suficiente para sustentar a escolha, já que este especialista nem sempre defenderá o que está previsto em lei, mas sim o interesse da instituição que o contratou. Além disso, a área Ambiental, por sua amplitude, demanda um profissional versátil, que também tenha interesse nas áreas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Civil, Processual e Direito do Trabalho.

 

Direito da Tecnologia da Informação

Com o avanço constante da internet e das novas tecnologias, os crimes digitais são cada vez mais frequentes e acabam gerando uma demanda por profissionais nesta área do Direito. Mesmo com uma legislação ainda precária e insuficiente, a área é promissora para os profissionais que gostam de mudanças constantes que interferem em aspectos sociais, políticos e até mesmo econômicos.

 

 

 

 

Leia também:

> Os salários dos advogados brasileiros em 11 áreas

 

 

Direito da Propriedade Intelectual

Este segmento do Direito é responsável pelos direitos autorais, protegendo-os e defendendo-os. Devido às questões digitais, onde qualquer pessoa pode inserir informações na rede mundial de computadores, é natural que esta área ganhe cada vez mais destaque. Além disso, a falta de profissionais especializados no ramo gera uma grande oportunidade de mercado para os recém-formados.

 

Direito Imobiliário

O Direito Imobiliário apresenta uma crescente demanda de mercado devido ao momento econômico e social do país. Nesta especialidade, oriunda do Direito de Propriedade, o profissional se envolve com locação, compra e venda de imóveis, bem como as questões ligadas ao condomínio, financiamento de propriedades e usucapião.

 

Direito Tributário

O Direito Tributário é sempre citado como uma das áreas mais deficientes de profissionais especializados. Além da especialização, o entendimento específico e aprofundado na área de contabilidade é um diferencial. É recomendável que o profissional tenha afinidade com números e burocracias fiscais e tributárias específicas de cada mercado.
E você, já sabe em qual área irá atuar?

 

Deixe seu Comentário