5 características dos alunos de cursos online

/ 0 Comentários / 263 Visualizações /

Avalie esse post

Final de semestre é aquela loucura: semana de provas, trabalhos, notas, TCC. Para ajudar, a 1ª fase do XVII Exame de Ordem será aplicada, em todo território nacional, nas supostas férias de julho, mais precisamente no dia 19.

 

Para conseguir dar conta de tudo isso e ainda garantir uma preparação de qualidade, muitos candidatos acabam optando pelos cursos online, que oferecem como diferencial a flexibilidade de horários.

 

Ao ingressar em um curso online, o aluno precisa ter disciplina e disposição para enfrentar o novo desafio. Veja, a seguir, outras habilidades que estudantes da modalidade online precisam desenvolver.

 

1 – Organização e controle do tempo

O estudo online exige organização total do estudante. Para ajudar, crie listas de tarefas e faça tudo dentro do prazo determinado. Você pode utilizar uma agenda de papel, se preferir, ou aplicativos para celular ou computador, como o Google Keep, para determinar quais as atividades e disciplinas a serem estudadas no dia.

 

2 – Gostar de internet

Gostar de tecnologia e internet são características fundamentais para quem pretende iniciar um curso online. Aulas, simulados, palestras e fóruns são realizados exclusivamente pela internet. Só é preciso cuidado para não perder o foco!

 

3 – Facilidade de aprender sozinho

Os cursos online acabam despertando habilidades autodidatas nos alunos. Entretanto, o nosso parceiro, IOB Concursos, oferece cursos preparatórios com orientadores de aprendizagem para auxiliar o aluno em seu cronograma de estudos e qualquer outra dúvida que vier a surgir.

 

4 – Valoriza a flexibilidade de horários

Por conta da rotina agitada e da necessidade de conciliar a carreira, a família e os estudos, esses alunos apreciam os cursos online, porque podem assistir às aulas quando e onde quiserem, desde que estejam conectados à internet. Além disso, ainda evitam a perda de tempo com o trânsito e gastos com alimentação e transporte.

 

5 – Proatividade e motivação

Se você consegue agir sem precisar de cobranças e procura dar o seu melhor nas tarefas que precisa realizar, a modalidade de estudos online não será um problema para você. É essencial que o estudante mantenha o foco para alcançar os objetivos que traçou no início do curso.

 

 

No IOB Concursos, além de professores renomados e capacitados, você ainda pode experimentar a metodologia de ensino e estudar grátis para a OAB por até 30 dias, dependendo da duração do curso escolhido. Você não vai se arrepender!

 

 

Deixe seu Comentário