5 coisas para NÃO fazer durante a prova da OAB

/ 0 Comentários / 2401 Visualizações /

Avalie esse post

Você sabe o que é permitido e o que é proibido na hora da prova? Com a proximidade da aplicação da prova, é normal que os candidatos estejam à beira de um ataque de nervos. Afinal, são anos de conhecimento que serão avaliados em apenas algumas horas.

 

Para não acabar prejudicado, conheça 5 deslizes fatais que você NÃO pode cometer na hora da prova. Fique de olho e evite estas mancadas!

 

 

  1. Deixar o celular ligado

A utilização de qualquer tipo de aparelho eletrônico é proibido no dia prova, conforme instruções presentes no edital de abertura, porém muita gente acaba levando o celular. O que não pode é esquecer de desligar o aparelho assim que entrar na sala da prova. Se achar melhor, deixe-o em casa ou cole um post-it na tela lembrando de desligar a aparelho.

 

  1. Levantar-se antes da autorização do fiscal

Antes de começar a prova, leia atentamente a folha de regras. Uma delas especifica que o candidato só poderá se levantar mediante autorização do fiscal. Sendo assim, caso precise deixar a carteira por algum motivo, chame a atenção do responsável pela sala e aguarde a sua permissão. Além disso, fique atento ao tempo mínimo para entrega da prova!

 

  1. Levar lanches pesados ou em grande quantidade

Apesar das cinco horas ininterruptas de prova, tome cuidado para não exagerar no lanchinho e acabar atrapalhando os outros e a você mesmo. Fuja de embalagens e comidas barulhentas ou que tenham algum tipo de resíduo que possa sujar mãos e papéis, como gordura, por exemplo. O importante é ter o essencial: uma garrafa de água, alguma fruta fácil de comer, barras de cereal ou um biscoito individual.

 

  1. Passar o gabarito com pressa

Pratique a gestão do tempo! É aqui que entra a importância dos simulados e da resolução de provas anteriores durante a sua preparação. A ansiedade diminui a capacidade de concentração, então respire fundo e lembre-se de reservar tempo suficiente para preencher o gabarito com tranquilidade. Afinal, ele é o documento oficial das suas respostas e não pode ser rasurado.

 

  1. Não seguir a ordem do caderno de respostas

Já que nós confiamos tanto na sua aprovação nesta 1ª etapa, essa dica é especial para a 2ª fase do exame. Priorize a construção da sua peça profissional, pois ela tem mais peso na pontuação final e não se esqueça de sinalizar qual o número da questão que está respondendo.

 

 

A prova é o ponto de chegada de todo um processo de estudos e preparação intensa.

 

Boa prova! 😉

 

 

 

 

Com informações de Provas da OAB

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *