coisas que todo jovem advogado precisa saber

5 coisas que todo jovem advogado precisa saber

/ 0 Comentários / 4982 Visualizações /

5 coisas que todo jovem advogado precisa saber
5 (100%) 2 votes

Começar a trilhar uma carreira sempre traz muita insegurança ao jovem profissional. As dúvidas surgem porque a maioria das universidades não prepara adequadamente o aluno para o mercado de trabalho. Lembre-se de que é absolutamente normal ter dúvidas e incertezas nessa etapa.

 

Por isso, selecionamos algumas dicas profissionais que todo jovem advogado precisa saber para encarar esse desafio e construir uma carreira de sucesso.

 

 

  1. Não pare de estudar

O Direito, assim como a sociedade, é uma ciência em constante mudança. Isso exige que seu operador esteja sempre atualizado. Invista em pós-graduações e especializações para se tornar uma referência na área.

 

  1. Dedique-se

A carreira de todo advogado é fundamentada em sua reputação e, para isso, não basta que o advogado seja ético do ponto de vista profissional. Uma reputação se constrói com muitos anos de trabalho duro e uma preocupação de oferecer sempre o melhor para o cliente.

 

  1. Mantenha uma boa rede de contatos

Procure manter sempre um bom relacionamento com clientes atuais, anteriores e com os demais profissionais da área. Muitas vezes um simples gesto de simpatia ou generosidade pode destacá-lo de uma massa de profissionais e fazer com que você seja lembrado por isso no futuro.

 

  1. Melhore sua comunicação

Um advogado de sucesso deve saber se comunicar muito bem, tanto pela fala, como pela escrita. A oratória é fundamental durante audiências e sustentações orais, além de ser um critério levado em conta na decisão do magistrado. Saber falar com o cliente é essencial, principalmente ao transmitir as informações sobre o andamento do caso de forma segura e precisa, já que nem todos os clientes têm conhecimentos na área jurídica e, por isso, o advogado deve saber informar sem se valer da linguagem técnica.

 

  1. Mantenha-se sempre informado

Além de temas acerca do Direito, é necessário que o advogado acompanhe as mudanças sociais e tecnológicas que ocorrem diariamente no local em que atua. Assim, fica mais fácil entender o que o cliente espera dele, identificar novas oportunidades e prever demandas de trabalho para conquistar mais clientes.

 

 

Só falta conquistar a sua carteira da OAB? Então, corre pra estudar! O IOB Concursos oferece cursos preparatórios para 1ª e 2ª fases da OAB. Compre com o código APROVADOS e ganhe mais 15% de desconto!

 

 

 

Com informações de JurisCorrespondente

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *