5 coisas que você precisa saber sobre a oab

5 coisas que você PRECISA saber sobre a 1ª fase da OAB

Muito se fala sobre a prova mais assustadora do Direito, mas o que você realmente precisa saber sobre ela? Saber como funciona o Exame de Ordem da OAB é fundamental para espantar a insegurança e conquistar a sua aprovação sem maiores problemas.

Por isso, listamos 5 coisas indispensáveis que todo candidato precisa saber antes de começar a se preparar para a prova.

1. Pontuação para ser aprovado

A 1ª fase do Exame é composta por 80 questões, valendo um ponto cada. Fazer 38 ou 39 pontos, esperar por anulações e ficar revoltado com a FGV quando elas não acontecem, não é a melhor estratégia. Por isso, estude para acertar acima dos 40 pontos necessários e garantir sua aprovação com tranquilidade. Ah! Não existe concorrência ou competição. Acertou 40 questões, passou!

1. Peso de cada matéria

Conhecer a importância de cada matéria no Exame de Ordem auxilia bastante no desenvolvimento do seu planejamento de estudos, além de otimizar o seu tempo. As disciplinas de maior peso na 1ª fase são: Ética Profissional, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal e Direito Trabalho. Isso não quer dizer que você deva ignorar as outras matérias, ok?

1. Temas mais cobrados

Além de conhecer o peso de cada disciplina, é sempre bom ter uma ideia dos temas que mais caem na OAB em cada uma delas, com o intuito de direcionar melhor a sua preparação. Entretanto, essa é apenas uma tendência e não uma regra!