5 considerações para a reta final da 2ª fase da OAB

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Com a prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem se aproximando, é normal que você já esteja esgotado e cansado de estudar. Esse intervalo entre os últimos dias de preparação e a data da prova precisa ser trabalhado com cuidado para não levar todo o seu esforço por água abaixo.

 

Antes de mais nada, é fundamental conhecer seus limites e saber qual o melhor método de aprendizagem para você. Alguns candidatos podem ter ótimos resultados se intensificarem a carga de estudos nessa reta final. Outros, nem tanto. Portanto, saiba o momento de parar ou de diminuir o ritmo.

 

Isso tudo considerando que o candidato já vem de uma preparação sólida, com antecedência e disciplina! Confira as dicas:

 

 

  1. Treine a construção da peça prática na folha oficial

Simular a prova deve ser um exercício diário para quem quer chegar preparado e não ter surpresas com o tempo de prova, que é de 5 horas. Além disso, procure desenvolver as peças na folha oficial de prova. Imprima o arquivo e escreva à mão. Assim, você se familiariza com o tamanho e formato. Lembre-se de NUNCA assinar ou se identificar na peça.

 

  1. Analise o conteúdo programático da sua disciplina

No edital de abertura, especificamente no Anexo II, é possível visualizar todas os temas que podem cair em cada disciplina da 2ª fase. Procure a disciplina que você optou no momento da inscrição e acompanhe o que já foi estudado e o que precisa de uma atenção especial nesses últimos dias.

 

  1. Separe seu material de consulta

O ideal é que você já esteja estudando com os materiais que serão utilizados para consulta no dia da prova. Organize tudo o que for levar e faça as marcações necessárias, de acordo com as recomendações da FGV, organizadora da prova. Aproveite também para separar canetas, lápis, borracha e lanches.

 

  1. Pratique hábitos saudáveis

Os dias que antecedem a prova pedem por hábitos saudáveis. Tenha boas noites de sono, invista em uma alimentação de qualidade, com frutas e legumes, beba bastante água e pratique atividades físicas com frequência para dissipar a ansiedade e o desânimo.

 

  1. Descanse sem culpa

Reserve um ou dois dias para descansar, ir ao cinema ou ficar com a família. Isso ajuda na recarga das energias, além de melhorar a autoestima e a confiança. Porém, evite festas que te façam perder horas de sono e descanso. Seu cérebro precisa estar pronto para encarar a prova.

 

 

Bons estudos! 😉

 

 

 

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