dicas para tirar dez no exame da oab

5 dicas de estudo para tirar 10 no Exame da OAB

Ser aprovado no Exame de Ordem é o sonho da maioria dos estudantes de Direito, mas Vicenza Sousa Santos foi além: ela foi aprovada com nota máxima na 2ª fase do XVII Exame de Ordem. Segundo ela, a pontuação máxima, conquistada apenas com questões dissertativas é resultado dos cinco anos de estudo.

vicenzasousasantos1

Vicenza Sousa Santos/Reprodução: Época Negócios

Vicenza é aluna da Universidade São Judas, em São Paulo, com auxílio de bolsa da própria instituição e também com o apoio do governo, pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Durante a faculdade, a estudante estagiou na área tributária, justamente a disciplina escolhida para a 2ª fase o Exame de Ordem e na qual Vicenza quer fazer uma pós-graduação.

Confira as dicas de Vicenza para arrasar do Exame da OAB:

1. Não tenha medo

“Eu acredito que se a pessoa estudou durante cinco anos, fez uma faculdade boa e gosta do que faz, ela não precisa ter medo. Se prepare e vá tranquilo para a prova.”

1. Não desista

“Se você não passar de primeira, porque a prova foi muito difícil, a segunda virá mais fácil e você irá conseguir. Estará ainda mais preparado.”

1. Tenha o cursinho como uma opção…

“Se possível, acho muito bom fazer um cursinho, porque eles acabam te direcionando e falando onde a OAB corrige com mais rigor, dão dicas e ajudam bastante.”

1. Aproveite a faculdade

“Estude durante os cinco anos. Não adianta você não estudar durante esse tempo, que será difícil passar. São matérias que você já deveria saber, conceitos básicos.”

1. Desenvolva sua escrita

“Escrever é básico pra quem faz direito e muitas pessoas não sabem, não conseguem desenvolver uma escrita legal. Por ser dissertativa [a segunda fase], se você se atrapalha com a escrita, fica complicado.”

Conheça os cursos para o Exame da OAB do IOB Concursos e comece a sua preparação agora! Compre com o código APROVADOS e garanta mais 15% de desconto.

Com informações de Época Negócios