estudar para a oab 2017

5 dicas para planejar seus estudos em 2017

/ 0 Comentários / 641 Visualizações /

5 dicas para planejar seus estudos em 2017
5 (100%) 1 vote

O ano está acabando e é uma ótima oportunidade rever seus acertos e, também, suas falhas. Se você sente que seus estudos não estão rendendo da forma como deveriam, talvez esteja na hora de analisar e identificar alguns pontos.

 

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a analisar esse ano que passou e começar o ano novo com outras perspectivas. Confira:

 

1 – Organização

Como foi sua organização em 2016? Sentiu que conseguiu estudar tudo o que precisava ou se viu com o tempo curto em alguns momentos?

 

Essas perguntas são importantes para você começar o planejamento para 2017, isso vai te ajudar a identificar os pontos fortes e os pontos fracos. Organize o que precisa ser estudado, assim como os materiais que você vai precisar durante os estudos. Além disso, planeje onde será o local dedicado aos estudos, de preferência, um que seja bem iluminado e silencioso.

 

2 – Calendário

Anote no calendário todas as datas importantes, como compromissos e provas. É importante saber qual assunto vai estudar em cada semana. Por isso, programe-se com antecedência para não deixar tudo para última hora.

 

3 – Método de estudo

Pense como foram suas maratonas de estudos em 2016 e analise se foi produtivo. Se sentir que não foi eficiente como desejava, talvez seja hora de partir para outros métodos de estudos.

 

Identifique o problema: é o local? A forma como estuda? Os materiais? Precisa de ajuda ou é falta de concentração?

 

Após identificar o problema, pense como resolvê-lo. Vá experimentando métodos diferentes até encontrar um certo para você.

 

4 – Distrações

Um dos maiores inimigos da produtividade são as distrações do dia a dia, como smartphones, redes sociais, barulhos, incômodos, etc. Tome algumas providências se esse foi o seu maior problema durante o ano.

 

Tenha em mente que a hora de estudar é um momento para manter a concentração, longe de qualquer coisa que possa te distrair e prejudicar sua produtividade.

 

5 – Descanso

Muitas vezes nossa produtividade está baixa porque não permitimos que nosso corpo e mente descansem de forma adequada. Estudar é importante, mas você deve reservar um dia para fazer as coisas que gosta, ver os amigos ou apenas descansar.

 

O sono também é muito importante, pois é enquanto dormimos que o cérebro absorve as informações que serão armazenadas na nossa memória de “longo prazo”.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *