5 Dicas simples que vão melhorar seu rendimento durante a prova da OAB

/ 0 Comentários / 1055 Visualizações /

Avalie esse post

O preparo para a Prova da OAB exige planejamento e horas de estudos. Muitos candidatos se preparam por meses, porém, quando chega a hora da prova, acabam comprometendo a aprovação por deslizes que poderiam ser evitados com atitudes simples.

O óbvio precisa ser dito e, pensando nisso, separamos 5 dicas simples que irão ajudar seu rendimento durante a prova. Confira:

 

1 – Não memorize, aprenda

memorização

Sabemos que o Direito envolve muitas leis e é necessário memorizar muitas informações. Por outro lado, apenas memorizar pode dificultar seu raciocínio durante uma prova.

Portanto, além de memorizar, é aconselhável entender o que está sendo proposto. Uma boa maneira de adquirir essa hábito é explicar para si mesmo o conteúdo com suas próprias palavras.

Dessa forma, terá um entendimento real do conteúdo, sem aquela famosa “decoreba”.

 

2 – Habitue-se com seu material

estudos bagunça

Na prova da OAB, o candidato pode apenas usar o código, a legislação seca, sem anotações. Portanto, é importante estar totalmente familiarizado com o material de consulta para a prova é essencial.

 

O uso do índice remissivo das coleções Vade Mecum e dos códigos é o primeiro passo. O material será seu melhor amigo durante o exame, já que, muitas vezes, as respostas para questões são achadas em artigos do código. Localizando as informações com mais facilidade, seu rendimento durante a prova será bem maior.

 

3 – Faça simulados

fazer simulados oab grátis

Já dissemos essa dica antes e vale a pena reforçar: a melhor forma de se preparar para o Exame de Ordem é realizando Simulados.

Lembrando que é extremamente importante criar as mesma condições que terá durante o exame, principalmente quando referimos ao tempo de prova.

Realizando a prova no tempo limite, você estará praticando seu gerenciamento e adaptando seu cérebro à trabalhar sob pressão.

Além disso, quanto mais simulados realizar, mais se sentirá confortável em resolver a prova real, melhorando, até mesmo, sensações de ansiedade e estresse.

> Realize Simulados da 1ª fase Grátis

> Realize Simulados da 2ª fase Grátis

 

4 – Treine sua letra

escrever a mao

Nada de digitar texto no computador. Na 2ª fase, o candidato é obrigado a escrever à mão, portanto você deve treinar sua escrita. Lembrando que o examinador, geralmente, circula a palavra que não entendeu, coloca um ponto de interrogação e tira pontos, podendo, em alguns casos, zerar a prova automaticamente.

O tamanho da letra também deve ser observado. Como previsto no edital, não são aceitas respostas que não estejam dentro dos limites da folha.

 

5 – Descanse na véspera

dormir bem

Um erro muito comum é a falta de descanso na véspera da prova. Sabemos que a ansiedade muitas vezes prejudica o sono, porém, lembre-se que durante a prova, é exigido a concentração máxima.

Se você estiver cansado ou sem disposição, perderá todo seu preparo por conta disso. A dica é descansar na noite anterior. Não é proibido revisar alguns assuntos, mas não é aconselhável estudar muitas horas nesses momentos finais. Priorize seu descanso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *