5 Filmes que todo advogado deve assistir

/ 0 Comentários / 3369 Visualizações /

Avalie esse post

Os filmes são uma ótima maneira de contar uma história e, entre tantos títulos que temos por aí, existem alguns que contam ótimas tramas do ponto de vista jurídico.

 

Se você é estudante de direito ou advogado e não dispensa um bom filme, que tal juntar o útil ao agradável?  Listamos aqui filmes que todo advogado deve assistir, confira:

 

 

 

filme011 – A Qualquer Preço

Ano: 1998 (1h55min)

Com: Robert Duvall, John Travolta, William H. Macy.

Jan Schlittman (John Travolta) é um advogado que, junto com seus sócios, não procura vencer causas, mas entrar em acordos financeiros lucrativos. Mas tudo muda quando ele concorda em representar oito famílias cujas crianças morreram em virtude de duas empresas terem despejado produtos tóxicos na água que abastece Woburn, Massachusetts. O caso se prolonga, fazendo a firma ficar em sérias dificuldades financeiras.

 

 

 

filme022 – O Segredo dos Seus Olhos

Ano: 2010 (2h9min)

Com: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago.

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem.

 

 

 

filme033 – As Duas Faces de Um Crime

Ano: 1996 (2h11min)

Com: Richard Gere, Laura Linney, Edward Norton.

Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

 

 

 

filme044 – 12 Homens e uma Sentença

Ano: 1957 (1h35min)

Com: Henry Fonda, Martin Balsam, John Fiedler.

Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir embora.

 

 

 

filme055 – Minority Report – A nova lei

Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *