mais inteligente

7 sinais que indicam que você é mais inteligente do que imagina

/ 0 Comentários / 2198 Visualizações /

Avalie esse post

A inteligência de um indivíduo tem origem e formatos diferentes. Isso faz com que cada um tenha diferentes habilidades. Um recente artigo publicado no Lifehack, escrito por Maggie Heath, diz que a inteligência nem sempre se apresenta como está nos livros. Ou seja, também pode ser encontrada em habilidades práticas, artísticas e até atléticas.

 

“Se eu estivesse em uma sala cheia de físicos, eu me sentiria a pessoa menos inteligente do recinto. Porém, coloque-me em uma sala só com escritores e eu vou me sentir em casa. Você nunca vai querer se sentir menos inteligente do que você é”, escreve Maggie.

 

De acordo com o artigo, existem 7 sinais de que você é bem mais inteligente do que pensa:

 

1 – Exigência mental

Algumas pessoas ficam muito frustradas quando não são capazes de entender algo. “Geralmente as coisas são compreendidas facilmente por você. Acontece que você entende tudo tão rapidamente, que se sente mal quando não entende, culpando sua própria inteligência“, explica Maggie.

 

2 – Você é antenado

Segundo o texto, pessoas inteligentes estão sempre ligadas no mundo ao seu redor. Hoje em dia, elas estão sempre conectadas nas redes sociais, sabem o que está acontecendo no seu estado, país e até planeta.

 

3 – As pessoas não te entendem (às vezes)

A escritora também diz que o humor de pessoas mais inteligentes possuem um humor que, muitas vezes, não é compreendido por outras pessoas. “Não é culpa sua, é apenas como as pessoas espertas atravessam a vida. Então, você está sempre se explicando algo para os outros”, diz Maggie.

 

4 – Amigos

Pessoas inteligentes tendem a fazer amizade com outras pessoas inteligentes, pois elas vão entender seus assuntos, colocações e piadas. E elas também te acharão inteligente.

 

5 – Cobra muito de si mesmo

Existe muita cobrança na vida das pessoas inteligentes. Isso acontece até mesmo quando crianças, quando eram colocadas em classes avançadas ou tinham atividades mais avançadas que o resto da turma. Por conta disso, pessoas inteligentes criam grandes expectativas sobre seu futuro.

 

Maggie diz que não é necessário seguir uma carreira ou fazer um curso, você pode pensar em outros projetos, como expandir seu negócio, pensar em uma nova estratégia de mercado.

 

6 – Jogos

Pessoas inteligentes são facilmente atraídas por jogos, pois desafiam sua inteligência e colocam desafios a serem superados. Podem ser quaisquer tipos de jogos, desde tabuleiros até jogos eletrônicos. Os preferidos pelas pessoas espertas são aqueles que exigem pensamento e concentração.

 

7 – Alguém já te disse que você é inteligente

Pessoas inteligentes não gostam de admitir isso, pois soa como falta de humildade. Porém, você pode ter ouvido várias vezes elogios de pessoas ao seu redor dizendo como você é inteligente. A autora incentiva o indivíduo a abandonar a falsa modéstia e aproveitar a vida sabendo que é mais inteligente do que pensa.

 

 

Melhor incentivo antes de uma prova, não é mesmo?

 

 

Deixe seu Comentário