7 vantagens de estudar online

A inclusão de novas formas de aprendizagem é cada vez mais comum atualmente, e como não poderia deixar de ser, o ensino online tem uma grande representatividade nessa nova abordagem educacional.

Na hora de começar a se preparar para o Exame de Ordem e optar por um curso preparatório, tudo é colocado na balança: tempo, deslocamento, investimento, disponibilidade, qualidade e, claro, a aprovação.

Confira as principais vantagens do ensino online:

1 – Economize tempo

Ao estudar online não há a necessidade de deslocamento, nem de enfrentar trânsito e interferências físicas. Sendo assim, esse tempo pode ser fragmentado em pequenas pausas durante o estudo. Além disso, estar conectado possibilita pesquisas em tempo real e o professor ainda pode utilizar todos os recursos audiovisuais durante a aula.

2 – Poupe dinheiro

Gastos com gasolina, transporte, xerox e lanches não existem quando a opção é o curso online. O material de estudo é digitalizado e os exercícios são resolvidos através da plataforma. Os preços são mais acessíveis, com possibilidade de parcelamento.

3 – Conteúdo exclusivo online

Palestras ministradas pelos melhores professores, questões resolvidas de provas anteriores e simulados segmentados, compõem o acervo de conteúdo que pode ser acessado a qualquer momento.

4 – Orientador de Aprendizagem

Com o auxílio do Orientador de Aprendizagem, o aluno tem a segurança do suporte personalizado e pode tirar as dúvidas que precisar.

5 – Planejamento de estudos

No início do curso, o Orientador de Aprendizagem sugere um plano de estudos a ser seguido pelo aluno. Dessa forma, é possível adaptar os horários com a sua disponibilidade.

6 – Aprenda no seu tempo

No ensino online não existe a preocupação de ser o último da turma ou ter vergonha de fazer alguma pergunta na frente dos colegas. É possível assistir as aulas dentro do seu tempo e voltar a um assunto mais complexo quantas vezes achar necessário.

7 – Dúvidas

Em caso de dúvidas, não é necessário aguardar até a próxima aula para resolvê-las. Ao entrar em contato com o Orientador de Aprendizagem, ele tem até 48h para responder o questionamento. Além disso, muitos professores disponibilizam seus próprios e-mails, sites e perfis nas redes sociais para contato.

O nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, oferece todas essas vantagens e te ajuda na busca da aprovação. Conheça os cursos preparatórios para 1ª e 2ª fases do Exame de Ordem e ainda estude grátis por 30 dias!

Com informações de Portal Universia Brasil