Aprenda 5 técnicas para exercitar o seu cérebro

/ 0 Comentários / 968 Visualizações /

Avalie esse post

Com o passar do tempo, o desempenho da memória se torna mais lento e o cérebro precisa ser exercitado. Incorporar exercícios ao dia a dia ajuda a melhorar a memória e também contribui para a concentração nos estudos.

 

Veja a seguir, alguns exercícios simples que ajudam a memória.

 

Leia – A leitura é um excelente exercício para o cérebro. O conhecimento de novas palavras e o nível de envolvimento que você tem com a história fazem bem não só para a memória e também para a criatividade.

 

Deixe a tecnologia de lado – Tente memorizar números de telefone e faça esforço para encontrar um endereço no mapa antes de sair de casa. Salvar contatos no celular e usar o GPS para encontrar uma rua são facilidades que a tecnologia propicia, mas que ajudam a tornar o cérebro mais preguiçoso.

 

Faça contas – Usar a calculadora para fazer contas simples é um hábito muito comum, porém fazer contas no papel é uma forma eficiente de treinar seu cérebro. A calculadora nos deixa preguiçosos e, com o tempo, o cérebro perde a sua habilidade em fazer exercícios simples de lógica, como adições e subtrações.

 

Cantar – Cantar músicas ou acompanhar as letras mentalmente, é algo bastante benéfico para o cérebro. Assim, você exercita sua memória e pratica o domínio de um idioma estrangeiro quando se tratar de músicas internacionais.

 

Assista mais filmes – Um filme com viés psicológico ou de investigação são ótimos para treinar sua mente. Buscando soluções para trama e desvendando os mistérios da história você exercita seu cérebro e se diverte.

 

 

Com informações do portal Universia Brasil

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *