técnicas para estudar sozinho para oab

As melhores técnicas para estudar sozinho para OAB

/ 2 Comentários / 7735 Visualizações /

Avalie esse post

Organizar os estudos pode ser uma tarefa bem complicada, principalmente se o método escolhido não for o ideal para o estudante. Além disso, estudar sozinho e obter bons resultados pode não ser uma tarefa fácil, já que requer uma preparação adequada e disciplina.

 

Definir um cronograma de estudos é fundamental para ter mais autonomia no aprendizado, melhorando, dessa forma, o rendimento do estudante. Por isso, conheça 4 técnicas que vão te ajudar a estudar sozinho da melhor forma possível:

 

1- Faça uma leitura geral

Com a finalidade de ambientar-se ao tema, faça primeiro uma leitura rápida e objetiva para ter uma noção geral sobre o assunto. Procure ler o primeiro e o último parágrafo, e só depois se aprofunde na leitura, pesquisando de uma forma mais detalhada. Assim, você prepara o seu cérebro para receber a informação e busca na memória o que você já sabe sobre o tema.

 

2- Marque o texto corretamente

Marcar o texto durante a leitura pode fazer com que você sublinhe trechos em excesso, destacando informações não essenciais. Se você achar que uma parte grande do texto é inteiramente importante, faça apenas uma marcação ao lado com um post-it, por exemplo. Em seguida, destaque/sublinhe apenas as palavras-chave para auxiliar na sua memorização.

 

3- Faça anotações

As anotações são ótimas formas de memorizar de fato aquilo que foi lido. Para garantir uma maior efetividade, utilize diversos recursos visuais, como: desenhos, mapas, cores, canetas coloridas, etc. O importante é lembrar que cada aluno tem a sua própria maneira de registrar os tópicos principais e as palavras-chave. Portanto, verifique o que mais funciona para você.

 

4- Pratique

Para ter certeza se o conteúdo foi absorvido corretamente e o que ainda precisa de uma atenção especial, é fundamental que o estudante resolva provas anteriores e faça simulados. Além disso, explicar a matéria para outras pessoas ou refazer as suas anotações sem consultar o texto, também são ótimos recursos para praticar o que foi estudado.

 

5- Cursos preparatórios online

Fazer um curso preparatório para OAB proporciona ao candidato um conhecimento sólido e direcionado acerca das disciplinas e assuntos mais cobrados. O curso online possui diversas vantagens, sendo as principais flexibilidade e melhor custo x benefício.

 

 

Conheça os cursos para o Exame da OAB do IOB Concursos e comece a sua preparação agora! Compre com o código APROVADOS e garanta mais 15% de desconto.

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

2 Comentários

  1. Gostaria de receber promoções para oab. Obrigado.

    • Antonio, visite o site do nosso parceiro IOB Concursos: https://goo.gl/Cr9x1O
      Lá você encontra uma variedade de cursos, com preços e condições de pagamento especiais! 😉

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *