Aumente sua concentração e seja mais produtivo

/ 0 Comentários / 880 Visualizações /

Avalie esse post

Grande inimiga dos estudantes, a desatenção é responsável pela perda da linha de raciocínio e, consequentemente, da falta de assimilação do conteúdo estudado. Mesmo com todos os esforços, esse é um problema que acontece com frequência e atinge até mesmo profissionais.

 

A boa notícia é que, através de hábitos simples, é possível treinar o cérebro para manter o fluxo de concentração e aumentar a produtividade. Um deles é incluir a meditação na rotina. A prática acalma a mente, permitindo que ela se concentre melhor devido ao relaxamento do cérebro, tornando-o mais perceptivo a estímulos, principalmente no caso da assimilação.

Outra dica é desligar-se um pouco da tecnologia e dos recursos propícios para distração, como tablets, smartphones, jogos e redes sociais, e investir em atividades como a leitura. Sim, sabemos que é difícil deixar de checar o Whatsapp ou dar uma olhadinha no feed do Facebook, por isso é importante ter equilíbrio e estipular horários para tudo, pelo menos nesse período de preparação.

 

Mantenha a calma e foque em uma coisa de cada vez. Ser multitarefas também é uma forma de driblar a atenção, que acaba se tornando menos eficiente quando você decide fazer tudo de uma vez, ao mesmo tempo.

 

Portanto, na hora de estudar tente se isolar dos fatores que possam te desviar do propósito inicial, com a finalidade de melhorar a atenção e atingir seu objetivo de forma eficaz, mantendo a qualidade de vida.

 

Com informações de Universia Brasil

 

 

Deixe seu Comentário