Combine diferentes maneiras de estudar para OAB

Estudar para o Exame de Ordem somente por meio de livros, textos e códigos de lei pode ser bastante cansativo e acabar te deixando desmotivado com o passar do tempo. Por isso, é recomendável que o estudante alterne os métodos de estudo. Veja algumas dicas para te ajudar a aprender de forma mais eficaz e chegar na prova bem preparado.

Primeiramente, queremos deixar claro que diversificar as formas de estudo NÃO significa abandonar os livros! Os clássicos são muito importantes, pois é através deles que o candidato desenvolve seu conhecimento básico que auxilia na compreensão do tema e no bom desempenho.

Com esse conceito claro, conheça 3 métodos diferentes para manter o ritmo, principalmente na reta final, e não perder o foco.

Vídeoaula

Além das videoaulas oferecidas pelos cursos preparatórios online, você ainda pode utilizar o YouTube como uma ferramenta de aprendizado. No canal do OAB de Primeira, você encontra aulas das disciplinas mais cobradas no Exame de Ordem, ministradas por professores conceituados e com conteúdo dinâmico. Inscreva-se!

Resumos, sinopses e esquemas

Escreva – não digite! – resumos e faça esquemas com cores diferentes sobre os principais temas estudados. Quando você escreve, fica mais fácil memorizar o conteúdo e você ainda trabalha sua função motora, o que estimula o cérebro e a memória.

Provas e simulados

Refazer as últimas provas e fazer simulados são outros meios de diversificar o estudo, com uma vantagem extra: te ajuda a identificar o que precisa ser estudado mais e o que já foi estudado suficiente. Tome cuidado para não estudar somente as matérias de que mais gosta.

Uma boa preparação para o Exame de Ordem contém todos esses métodos, porém de nada adianta se não houver foco, dedicação e disciplina.

formula-sucesso

Bons estudos!