Comece JÁ a se preparar para o XVII Exame da OAB!

O Exame de Ordem Unificado entra em sua 17º edição. A publicação do edital, bem como a abertura das inscrições, devem ser feitas na próxima segunda-feira, 01. Isso nos deixa a uma distância de, aproximadamente, 50 dias até a aplicação da 1ª fase do Exame!

Considerando a quantidade de disciplinas e de conteúdo a ser estudado, o candidato que pretende chegar bem preparado para a prova, já precisa estar com o cronograma de estudos bem definido e adiantado. Afinal, a prova é composta por 80 questões de diversas áreas do Direito.

Para os marinheiros de primeira viagem, a dica é: manter a calma! Sabemos que a pressão em torno do exame é enorme, porém uma das principais causas de reprovação é a ansiedade. Nesse caso, além de muito estudo, é fundamental se familiarizar com o estilo de prova para adquirir segurança.

Leia mais: Os temas mais cobrados no Exame da OAB

Teste seus conhecimentos: Simulados gratuitos para o Exame de Ordem

Quem foi reprovado na 1ª fase do exame anterior precisa ficar atento para não repetir os mesmo erros. Por isso, vale resolver provas anteriores, para identificar seus pontos fracos, e investir mais tempo nas disciplinas em que encontra maior dificuldade.

A pouco mais de dois meses até a prova, os cursos online são de grande aliados dos estudantes, principalmente para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho e a faculdade. Os cursos preparatórios do IOB Concursos oferecem preparação de qualidade, com professores renomados e preços que cabem no seu orçamento.

Assim que o edital for publicado, divulgaremos aqui no site e nas nossas redes sociais: