Como conciliar as festas de final de ano com a 2ª fase da OAB?

/ 0 Comentários / 397 Visualizações /

Avalie esse post

Passada a 1ª fase do XV Exame da OAB, agora só falta a segunda fase, mas como conciliar a data da prova, que será aplicada no dia 11 de janeiro de 2015, e as próximas três semanas do ano?

 

Não precisa de desespero! Vamos te dar algumas dicas de como planejar as duas últimas semanas do ano.

 

Dica 1 – O planejamento das semanas deve ser diário. Para isso, que tal uma planilha?

plano-de-estudos-oab

 

Dica 2 – Evite distrações e trate as duas semanas como semanas normais. Procure não colocar horas de estudo nos dias 25 e 1º, pois deve haver um tempo de assimilação e um momento de relaxar.

 

Dica 3 – Manter a alimentação e a quantidade de horas de sono normais é importante para não haver nenhuma assimilação errada do corpo com a preguiça, essa é sua maior inimiga nesta reta final. Então, nada de exageros na ceia! Comer muito pode deixar seu metabolismo muito acelerado e a sensação de indisposição pode ser maior.

 

Dica 4 – Não está entendendo muito bem algum tema? Certamente deve ter algum parente ou amigo que já passou por essa fase de estudos, peça ajuda sem medo! Montar um grupo de estudos também pode ser uma boa solução, até para que um apoie o outro, já que o objetivo é o mesmo para todos, porém muito cuidado para não perder o foco!

 

Dica 5 – Não deixe que as pessoas tirem o seu foco. Sempre tem aquela prima ou tia que te vê estudando e diz “larga esses livros pelo menos hoje!”. Nesse momento pense que isso é passageiro, você não vai estudar para sempre, mas sua carreira com a carteira da OAB na mão, essa sim é para sempre. Estude apenas uma vez, mas tenha uma boa carreira para sempre.

 

Procure manter o pensamento sempre positivo, não deixe que a ansiedade predomine, concentre-se e volte aos estudos, afinal faltam menos de 30 dias para a 2ª fase do XV Exame de Ordem da OAB!

 

 

Deixe seu Comentário