fim de ano e estudos

Como conciliar as festividades de fim de ano com os estudos

/ 0 Comentários / 129 Visualizações /

Avalie esse post

Mais um ano está acabando e começam as festividades que acompanham essa data. Por conta disso, em alguns casos, a rotina é interrompida e algumas pessoas aproveitam essa época para descansar e passar um tempo com familiares e amigos.

 

E, para quem está se preparando para a Prova da OAB no ano seguinte, a dúvida que fica é: vale a pena estudar no fim do ano? Pensando nisso, vamos levantar alguns pontos que devem ser considerados antes de qualquer decisão. Confira:

 

1 – Descanso sem culpa

Como você se dedicou aos estudos este ano? Está estudando com antecedência e já se sente preparado para enfrentar a prova da OAB?

Se sua resposta à essa pergunta foi “sim”, então, é possível aproveitar esse fim de ano para descansar e dar uma relaxada. Dessa forma, você pode compensar todo o esforço, tirando todo o cansaço acumulado durante o ano.

Dessa forma, quando voltar para a sua rotina, estará descansado para continuar seus estudos e revisar todos os assuntos importantes.

 

2 – Uma boa oportunidade

Caso você sinta que seus estudos estão atrasados e que precisa dedicar um tempo especial para compensar essas pendências, talvez essa época seja uma boa oportunidade para você colocar os estudos em dia.

Acontece que, nessa época, muitas pessoas estão em férias coletivas e recessos de fim de ano, portanto, é uma boa oportunidade para estudar.

Se sua meta é realizar a prova da OAB 2017, então qualquer preparo com antecedência já é de grande ajuda. Alguns dias com foco total nos estudos darão um impulso aos seus conhecimentos para enfrentar a prova sem problemas.

 

3 – Caminho do meio

Não é necessário abandonar os livros ou realizar uma maratona de estudos nesse fim de ano, se você está se sentindo preparado, porém, se sente que ainda precisa de um reforço, você pode equilibrar o descanso, as festas e os estudos.

Normalmente, conciliamos os estudos com outras tarefas, certo? Agora não será diferente. Basta você analisar quais serão os dias dedicados aos estudos e quando serão as datas das comemorações. Ah, e não se esqueça de deixar um dia para descansar. Dessa forma, nenhuma área da sua vida saíra prejudicada e você poderá aproveitar um pouco de tudo.

 

Não importa como você vai passar o fim de ano, tudo dependerá de seu compromisso com a prova da OAB. O importante é nunca deixar de estudar, mesmo que um pouco, já ajudará a conquistar a tão sonhada aprovação em 2017.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *