Como definir suas prioridades no estudo: início, meio e fim

/ 0 Comentários / 1547 Visualizações /

Avalie esse post

Muitas pessoas podem apresentar dificuldades na hora de estudar e isso talvez possa ocorrer porque você não sabe o que priorizar a ordem dos fatos nos estudos.

 

Vamos te dar 3 dicas que vão ajudar a construir um planejamento de estudos melhor, tudo isso, porque você aprenderá a definir suas prioridades.

 

Sabemos que tudo possui começo, meio e fim, parece muito prático, mas a dificuldade está em estipular qual momento se encaixa em cada período. Vamos lá!

 

Estas dicas servem para o início dos estudos para a prova da OAB do dia 16/11/2014 e para que comece hoje!

 

Começo

Defina seus objetivos. Quando falamos em definir seus objetivos é estabelecer um horário de estudo de acordo com a data da prova. Hoje faltam 38 dias para primeira fase do XV exame da OAB.

Se a prova é no dia 16/11/2014, sabemos que temos 38 dias de estudos, vamos dividir a carga horária. Se o seu plano de estudos tem 100h sabemos que você deverá estudar em torno de 3h por dia. Foque em estudar TODA a matéria!

 

Meio

Siga com o plano, mas seja maleável, pois estamos na metade do tempo, faltam 19 dias e da carga horária de 100h me restam 85h, e agora?

Vamos refazer o plano de estudos! Mas tenha em mente que sua dedicação vai ter que dobrar e de 3h por dia terá que estudar 4h e meia. Isso pode significar horário de estudo até tarde da noite.

Use técnicas de respiração, ela espanta o sono dando melhor oxigenação ao cérebro. Mas não perca as noites de sono, pois elas são importantes para a assimilação do conteúdo aprendido. O ideal para adultos é dormir no mínimo 7h.

 

Reta final

Faltam 5 dias para a prova. A ansiedade bate à porta, priorize o descanso de sua mente. Se não conseguiu estudar toda a matéria, reveja apenas alguns assuntos que possui mais dificuldade. Use técnicas de meditação e procure pensar que passar no exame não será uma obrigação, mas o resultado do seu esforço desde o primeiro dia de estudo. Agora é a hora de relaxar e confiar naquilo que estudou!

 

Encare as 3 etapas uma por vez, planeje tudo do início ao fim a passe uma risca rigorosa de seus objetivos, se descobrir que agora não é a hora de estudar para o exame, tente o próximo, o importante é estar confortável com a situação.

 

Esse modelo de construção do seu planejamento de estudos é a base dos cursos preparatórios do nosso parceiro, IOB Concursos Marcato. Conheça os cursos específicos para o Exame da OAB e experimente grátis!

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *