como estudar sozinho oab

Como estudar sozinho para a prova da OAB

/ 0 Comentários / 6148 Visualizações /

Avalie esse post

As inscrições para o próximo Exame da OAB já estão abertas e, por conta disso, muitos candidatos já começaram a intensificar os estudos. O candidato que escolhe estudar sozinho pode acabar enfrentando algumas dificuldades para se organizar.

 

Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas que vão te ajudar a superar esse desafio e conquistar a tão sonhada aprovação na OAB. Confira:

 

1 – Organização

Para garantir um estudo produtivo é necessário concentração, por isso a organização é muito importante. Afinal, é impossível se concentrar em um ambiente bagunçado e barulhento. Além disso, é importante manter a postura enquanto estuda. A solução é garantir um local limpo, organizado e sem ruídos. Organize sua mesa, garanta uma cadeira confortável (que deixe sua postura correta) e evite distrações.

 

2 – Tenha horários

Não tem jeito. Para conquistar a carteira da OAB, é imprescindível dedicar horas aos estudos. É recomendável criar uma rotina e determinar horários específicos para estudar. Dessa forma, seu corpo irá se acostumar e estará pronto para absorver conhecimento. É muito importante manter a disciplina e obedecer esses horários.

 

 

artes-facebook-OAB

 

3 – Respeite-se

É preciso estar atento ao seu estado em geral. De nada adiantará estudar com sono, cansaço ou dor de cabeça. Conhecer seus limites é essencial para manter horas produtivas de estudos. Especialistas recomendam 50 minutos de estudo, com intervalo de 15 minutos. Acontece que nosso cérebro precisa de uma pausa para manter a concentração. Estudar horas seguidas sem descanso fará com que você perca o foco e não absorva o conteúdo.

 

4 – Objetivo definido

Sempre que parecer muito difícil e você pensar em desistir, lembre-se de seus objetivos. Não existem conquistas sem esforços. Tenha em mente que estudar será apenas um degrau para alcançar algo muito importante na sua vida. Se estiver complicado manter a motivação, estipule pequenas metas e se recompense com pequenos prêmios. Por exemplo: “vou sair com meus amigos, depois que concluir essa etapa nos estudos”.

 

5 – Simulados

Uma boa forma para se preparar para a prova da OAB é analisando e resolvendo provas anteriores. Conhecer o estilo da avaliação é essencial para garantir sua preparação. Conheça nossos simulados.

 

 

O IOB Concursos oferece cursos para 1ª e 2ª fases do Exame de Ordem da OAB! Experimente grátis!

 

 

Deixe seu Comentário