Como funciona a assimilação de conteúdo em 5 passos

/ 0 Comentários / 1276 Visualizações /

Avalie esse post

Para alcançar o tão desejado sonho de passar na OAB é preciso ter foco, determinação e é claro, estudar muito!

 

Entender como funciona seu cérebro na hora de assimilar matéria pode diminuir a ansiedade e tornar seu estudo muito mais tranquilo, veja então como funciona em apenas 5 etapas:

 

1º Etapa: O conteúdo entra em nosso cérebro através da visão e audição quando assiste às aulas. Para ajudar seu cérebro nesta fase faça anotações e leituras.

 

2º Etapa: Seu cérebro possui dois tipos de memória, a de curto prazo e a de longo prazo. A memória de curto prazo, geralmente, desaparece em 15 minutos, mas se repetida várias vezes (a quantidade varia de individuo para individuo) ela passa automaticamente para a memória de longo prazo, onde até o momento sua duração é desconhecida pelos especialistas.

 

3º Etapa: Esta etapa deve simular um ato de aprendizado muito comum, que nos é passado desde crianças, se passar por professor. Fazer movimentos e falar o que aprendeu em voz alta ajudarão seu cérebro a armazenar tudo que estudou.

 

4º Etapa: Depois de todas as etapas acima obteremos a memória a longo prazo, mas isso não quer dizer que você nunca mais precisará estudar, pois o cérebro elimina automaticamente qualquer informação que não esteja sendo utilizada. Faça um estudo periódico se não quiser perder tudo que aprendeu! Mas breves leituras e vídeos serão suficientes.

 

5º Etapa: Lidar ou vivenciar o assunto diariamente pode ajudar com que não caia no esquecimento, porém é recomendado que realize exercícios sobre o conteúdo explicado em aula, pois nenhum conhecimento é esquecido se bem aplicado.

 

Vale lembrar que nosso parceiro IOB Concursos Marcato realiza palestras e simulados totalmente gratuitos com os melhores professores e conteúdo direto. Bons estudos!

 

 

 

Deixe seu Comentário