estudar 2ª fase da oab

Como se preparar para a 2ª fase da OAB – Principais dicas

/ 0 Comentários / 646 Visualizações / 1 de dezembro de 2016

Então você foi aprovado na 1ª fase do Exame da Ordem, parabéns!

Mas agora, começa novamente mais uma jornada rumo à aprovação: a segunda fase da prova da OAB. É normal sentir insegurança e ansiedade, e, além disso, você tem pouco tempo para se preparar para a disciplina escolhida.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a 2ª fase, do tipo “como é a 2ª fase?”, “o que posso fazer”, “como estudar melhor”, enfim. Por isso, vamos relacionar algumas dicas que podem ser muito úteis para você se preparar para a segunda fase da prova da OAB.

1 – Treine sua escrita

Hoje estamos tão acostumados a digitar no computador ou usar o smartphone que, praticamente, não escrevemos mais “à mão”. Lembre-se que a resolução das peças e questões são dissertativas. Portanto, sua letra deve estar legível, pois o corretor não perderá tempo para “decifrar” o que está escrito. Além disso, você deve considerar o tempo que irá levar para escrever.

2 – Cursos Online para 2ª fase da OAB

Os cursos online para a prova da OAB são uma das melhores formas de estudar. Pois é possível se preparar em qualquer horário e em qualquer lugar, otimizando o seu tempo de estudos. Outra vantagem do curso online é que você pode assistir às aulas quantas vezes quiser.

Curso Online para 2ª Fase OAB – Direito Administrativo

Curso Online para 2ª Fase OAB – Direito Civil

Curso Online para 2ª Fase OAB – Direito do Trabalho

Curso Online para 2ª Fase OAB – Direito Penal

Curso Online para 2ª Fase OAB – Direito Tributário

3 – Simulados

Além de assistir às videoaulas, é muito importante praticar. Realize simulados com o mesmo tempo que terá durante a prova real. Dessa forma, você aprenderá administrar melhor o tempo. Além disso, você pode ver o que funciona melhor para você: realizar primeiro as peças ou deixá-las por último. Lembre-se que não existe uma fórmula exata, pois cada um tem uma forma diferente de pensar.

4 – Aprenda a usar o Vade Mecum

Além do seu cérebro, o Vade Mecum vai ser seu principal aliado durante a prova. Mas, para que ele te ajude da melhor forma, você precisa se familiarizar em manuseá-lo. Ou seja, é importante entender o índice remissivo e ter facilidade em localizar qualquer informação dentro do código. Não adianta chegar na hora da prova e não saber onde estão as informações. Lembre-se que o tempo é valioso!

Abaixo algumas dicas importantes sobre as principais dúvidas da 2ª fase do Exame da Ordem:

1 – Durante a prova devo usar a letra de forma ou letra cursiva?

Não importa, utilize a letra que estiver mais habituado. A FGV não irá punir a forma da letra, somente se estiver ilegível.

2 – Errei ao escrever uma palavra, o que devo fazer?

De acordo com o edital, um risco simples no texto ou palavra são suficientes.

Nesta postagem, você pode conferir todos os erros mais comuns que os candidatos costumam cometer durante a prova da 2ª fase da OAB.