Como se preparar para a reta final da prova da OAB

/ 0 Comentários / 1252 Visualizações /

Avalie esse post

Encarar a reta final para a prova da OAB pode ser muito estressante para muitos candidatos. Afinal, cada momento conta e o nervosismo acaba aparecendo por conta da ansiedade. Mas vale a pena se desesperar e correr para estudar nos últimos dias?

 

Nesse momento, você, provavelmente, já estou tudo o que podia ter estudado, portanto, é importante prestar atenção no seu ritmo de estudos, ter momentos de descontração, qualidade de sono e uma alimentação balanceada para manter a saúde. Abaixo, vamos listar uma série de dicas que vão te ajudar nesses últimos dias para o Exame da Ordem:

 

1 – Estudos

Sabemos que cada pessoa tem um ritmo de estudos diferente. Alguns preferem aumentar o ritmo de estudos até o dia da prova e, por outro lado, temos outros que preferem ir diminuindo a intensidade. Portanto, é importante você conhecer seu próprio ritmo.

Se ainda sente que possui dúvidas em determinado assunto, foque seu tempo de estudos nele. Mas, se já estiver confiante, uma boa dica é diminuir a frequência dos estudos.

É muito importante você estar familiarizado com o material que terá à disposição durante a prova, como o código e a legislação seca (sem anotações).

 

2 – Relaxe

Muitos estudantes subestimam essa parte do descanso, mas é muito importante relaxar a mente com outra atividades, como sair com os amigos, praticar atividades físicas, ir ao cinema, etc. Tudo isso pode ser feito sem exageros.

Lembre-se de não pensar sobre a prova enquanto estiver relaxando, pois isso só vai aumentar sua ansiedade e, com ela, o seu desgaste físico. Você fará uma prova bem melhor se estiver tranquilo.

 

3 – Qualidade do Sono

Já dissemos diversas vezes explicando como o sono é importante para o aprendizado, leia aqui.

Acontece que, por conta da agitação, ansiedade e nervosismo, muitos estudantes não conseguem dormir direito e isso pode afetar seu desempenho no dia da prova.

Clique aqui e confira algumas dicas para ter uma boa noite de sono.

 

4 – Boa Alimentação

Às vezes, ficamos tão envolvidos em nosso preparo que esquecemos de nos alimentar bem. Trocamos alimentos saudáveis pelos famosos “junk food” por conta da praticidade. Porém, é necessário prestar atenção nos seus hábitos alimentares, afinal, você não quer ter um desconforto no dia da prova, certo?

Clique aqui e confira as principais dicas sobre alimentação, seus estudos e a prova.

 

5 – Seja otimista

Tenha confiança e otimismo para enfrentar a prova. Lembre-se que esse será somente um dos desafios que terá para a frente e é muito importante encararmos com pensamentos positivos.

O otimismo na preparação e durante a prova é essencial para realizá-la de forma mais tranquila e concentrada, uma vez que você estará certo do que está respondendo.

Quando estiver com dúvidas, pense: “Eu consigo!”

 

faceads-oab2fase

 

Conquiste de vez a sua aprovação na OAB com os cursos preparatórios para 2ª fase do IOB Concursos. Cursos com e sem correção de peças a preços imperdíveis! Valide o código APROVADOS e ganhe 15% de desconto.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *