três pontos para começar a estudar

Conheça 3 pontos essenciais para começar a estudar

/ 0 Comentários / 2790 Visualizações /

Avalie esse post

Decidimos que está na hora de começar a estudar para a OAB para atingir nossas metas profissionais. Porém, muitas vezes nos vemos perdidos, com desculpas como: falta de tempo, falta de material, falta de vontade, preguiça, etc. Ou seja, arrumamos muitas desculpas para justificar nossa procrastinação.

 

Embora algumas de nossas desculpas possam parecer pertinentes, é necessário analisar a raiz de todo o problema e, na maioria das vezes, nem pensamos nisso. Pensando nisso, vamos apontar 3 pontos principais que você precisa analisar antes de começar a estudar. Confira:

 

1 – Comprometimento

Comprometimento é quando você faz um pacto consigo mesmo para atingir uma meta ou objetivo. Após estabelecer um compromisso com si mesmo, é importante ter disciplina para cumprir seus anseios. Lembre-se que, ao falhar em cumprir essas metas, o único prejudicado será você mesmo.

 

Uma boa forma de começar esse comprometimento é estabelecer uma rotina que seja fiel à suas obrigações. Ou seja, estabeleça um calendário com horários. Para não perder a motivação, também coloque nesse planejamento pequenas recompensas ao cumprir pequenos objetivos.

 

 

2 – Força de vontade

Sabemos que ao longo da caminhada surgirão muitos obstáculos que podem atrapalhar sua rotina de estudos. Se toda vez que surgir um problema, você desistir de estudar, terá perdido horas valiosas ao longo do tempo.

 

A persistência é algo que superará seus obstáculos, por isso, saiba que, por mais difícil que seja em alguns momentos, você está estudando justamente para garantir um futuro melhor. Portanto, não deixe se abalar por qualquer dificuldade.

 

 

Leia também:

> 5 vantagens dos cursos online

> Dicas para melhorar a concentração nos estudos

 

 

3 – Dedicação

É necessário gostar de estudar e, com isso, a vontade de aprender. Quando você lê sobre um assunto, não veja como obrigação, mas algo que vai te agregar durante toda a vida.

 

Seja caprichoso e, se sentir que está ficando desanimado, procure outras formas de aprender. Seja assistindo uma videoaula, ouvindo um podcast ou, até mesmo conversando com um colega sobre a disciplina. Isso tornará o estudo mais leve e prazeroso.

 

 

IOB Concursos oferece cursos online para o Exame da OAB, com a opção de orientador de aprendizagem que te acompanha em todo o tempo de preparação. Além de professores renomados, o aluno ainda tem acesso à simulados e palestras.

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *