Conheça um simples exercício para a memória

Conheça um simples exercício para a memória

/ 0 Comentários / 1247 Visualizações /

Avalie esse post

Pode parecer pegadinha, mas foi comprovado que uma pequena pausa para descansar pode contribuir muito para a lembrança e aprendizagem do conteúdo estudado. Foi isso que concluíram os cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, após um estudo realizado com um pequeno grupo de homens e mulheres idosos.

 

Os pesquisadores contaram histórias para os participantes, que depois foram instruídos a fazer uma pausa de 10 minutos em um ambiente tranquilo para relaxar. Em outra situação, após ouvirem histórias, os idosos foram distraídos com outras atividades. Em geral, após o descanso, os participantes foram capazes de lembrar de mais detalhes das histórias contadas até uma semana depois do ocorrido, do que quando foram direcionados para outra tarefa.

 

Inclusive, alguns cientistas especulam que os bebês dormem durante longos períodos para consolidar novas memórias e todo o aprendizado absorvido. Além disso, pesquisas realizadas pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, apontam que o sono interrompido prejudica a capacidade de construir memórias.

 

Portanto, não deixe de incluir pequenos intervalos durante seus estudos e respeite os horários de sono. Assim, será mais fácil assimilar o conteúdo estudado, aumentando a produtividade e o desempenho, além de minimizar o cansaço. Não deixe de conferir também outras dicas de estudos e memorização do OAB de Primeira.

 

 

Com informações de Hype Science

Deixe seu Comentário