dicas finais 2ª fase xvii exame

Dicas finais para a 2ª fase do XVII Exame da OAB

/ 0 Comentários / 1400 Visualizações /

Avalie esse post

A segunda fase do XVII Exame de Ordem será aplicada neste domingo, 13, a partir das 13h. Por isso, pedimos ao Profº Leonardo Pereira, diretor acadêmico do IOB Concursos, dicas finais para direcionar sua preparação nestes últimos dias e conquistar de vez a sua tão sonhada carteira da OAB. Confira:

 

      1. Atenção ao Anexo III do edital de abertura, para evitar contratempos na hora da prova com o material de consulta. Indico o artigo do Profº Luiz Dellore sobre marcações e anotações no material.

 

      1. Faça exatamente o que a banca pedir. Por exemplo, na primeira questão dissertativa do XVI Exame de Ordem, disciplina de Direito Civil, praticamente pedia para que o candidato repetisse seus argumentos nas duas alternativas. Mas, se é isso que a banca pede, faça sem questionar.

 

      1. Devido à recorrência e ao alto número de candidatos desesperados no pós prova por terem assinado a peça processual, peço que fiquem atentos!!! Além disso, cuidado especial também com os endereçamentos específicos demais que, de algum modo, fogem de um modelo abstrato de cabeçalho de peça, identificando-a.

 

      1. O edital estipula limites de linhas para a peça processual e para cada uma das questões discursivas: os excessos não serão analisados, ou seja, nem precisa completar sua questão, pois a perda será dupla, já que gastou tempo para escrever o que não será sequer considerado.

 

Limite para a peça prático processual: 150 linhas;

Limite para as questões discursivas: 30 linhas para cada.

 

 

 

Veja também:

2ª fase da OAB: como montar o esqueleto da peça

5 erros que zeram a prova da 2ª fase da OAB

XVII Exame: material de consulta para 2ª fase

 

 

      1. ordem de resposta das questões no caderno de respostas deve seguir a ordem da prova: primeiro a peça e em seguida as questões dissertativas. Isso não quer dizer que você deva começar obrigatoriamente pela peça, mas sim respeitar a ordem nas folhas de respostas.

 

      1. Por fim, pegue como exemplo a administração do tempo de prova utilizado na 1ª fase. Faça uma análise a fim de obter os melhores resultados fisiológicos possíveis, tais como fome, sede e sono, fazendo de tudo para que nada lhe tire atenção.

 

No mais, estou certo que sua ansiedade o tem condicionado a estudar e treinar tudo o que pode ser otimizado até a prova. Sucesso!

 

 

 

Deixe seu Comentário