dicas finais 2ª fase xvii exame

Dicas finais para a 2ª fase do XVII Exame da OAB

A segunda fase do XVII Exame de Ordem será aplicada neste domingo, 13, a partir das 13h. Por isso, pedimos ao Profº Leonardo Pereira, diretor acadêmico do IOB Concursos, dicas finais para direcionar sua preparação nestes últimos dias e conquistar de vez a sua tão sonhada carteira da OAB. Confira:

1. Atenção ao Anexo III do edital de abertura, para evitar contratempos na hora da prova com o material de consulta. Indico o artigo do Profº Luiz Dellore sobre marcações e anotações no material.

1. Faça exatamente o que a banca pedir. Por exemplo, na primeira questão dissertativa do XVI Exame de Ordem, disciplina de Direito Civil, praticamente pedia para que o candidato repetisse seus argumentos nas duas alternativas. Mas, se é isso que a banca pede, faça sem questionar.

1. Devido à recorrência e ao alto número de candidatos desesperados no pós prova por terem assinado a peça processual, peço que fiquem atentos!!! Além disso, cuidado especial também com os endereçamentos específicos demais que, de algum modo, fogem de um modelo abstrato de cabeçalho de peça, identificando-a.

1. O edital estipula limites de linhas para a peça processual e para cada uma das questões discursivas: os excessos não serão analisados, ou seja, nem precisa completar sua questão, pois a perda será dupla, já que gastou tempo para escrever o que não será sequer considerado.

Limite para a peça prático processual: 150 linhas;

Limite para as questões discursivas: 30 linhas para cada.