Dicas para aproveitar ao máximo seu estudo online

/ 0 Comentários / 838 Visualizações /

Avalie esse post

O sistema educacional se rendeu e vem acompanhando o avanço exponencial da tecnologia, adaptando suas ferramentas de ensino e proporcionando aos estudantes flexibilidade de horários, interatividade e novas experiências através do ensino online.

Esse tipo de aprendizagem pode ser um grande aliado dos candidatos que não possuem tempo suficiente para um curso presencial ou até por questões de comodidade e deslocamento. Contudo, algumas atitudes são fundamentais para aproveitar e absorver o máximo de conteúdo do seu curso preparatório.

 

4 razões para fazer um curso online para a OAB

 

Potencialize o aprendizado e conquiste sua aprovação:

 

1 – Não trapaceie nas provas e simulados

Resolver provas anteriores ou fazer simulados são extremamente importantes e eficazes para assimilar o conteúdo. Sendo assim, evite consultar e pesquisar as respostas das questões na internet. Pense que você está dentro de uma sala de aula normal e, consequentemente, não pode colar. Até porque, aprender com os próprios erros é a melhor forma de evoluir nos estudos.

 

2 – Defina horários

Antes de iniciar o curso, verifique a sua disponibilidade de horário e desenvolva um cronograma específico para assistir às aulas de cada matéria, fazer exercícios e revisar o conteúdo. Nesse ponto, disciplina e determinação são fundamentais.

 

3 – Organize suas tarefas

Assim que o item anterior for definido, cruze as informações do cronograma de estudos com a sua vida pessoal. Aproveite para incluir intervalos e momentos de lazer. Não se esqueça de marcar as datas de prova! Uma dica para avaliar seu rendimento é realizar um balanço semanal do que foi estudado e verificar o que ainda está pendente.

 

Com a preparação adequada, aliada à responsabilidade, você certamente terá sucesso no aprendizado online. O XVI Exame de Ordem já tem data marcada e as inscrições começam ainda neste mês, mais precisamente no dia 23 de janeiro! Portanto, aproveite para conhecer os cursos preparatórios do IOB Concursos Marcato e estude grátis por 30 dias.

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *