leitura em dia

Dicas para colocar a leitura em dia mesmo sem tempo

/ 0 Comentários / 925 Visualizações /

Avalie esse post

As férias acabaram, mas a leitura continua atrasada? A pilha de livros não para de aumentar? Então, você precisa ver essas dicas para colocar a leitura em dia, mesmo com faculdade, trabalho, vida social (isso existe?) e preparação para o Exame de Ordem.

 

O Direito, por natureza, impõe uma carga de leitura enorme aos estudantes devido à quantidade de códigos, legislações, normas e alterações. Além disso, há também os livros de literatura. Contudo, ler é um hábito que deve ser exercitado com frequência, por refletir positivamente na fala e na escrita, qualidades indispensáveis para um advogado.

 

Confira algumas maneiras para exercitar o hábito de leitura, mesmo com uma rotina corrida:

 

1 – Meta de leitura

Estabeleça uma meta de leitura que pode ser diária, semanal ou mensal. Estipular quantas páginas deseja ler é mais fácil do que fixar uma data para terminar o livro todo. Nesse caso, pequenas metas podem ser mais eficazes do que encarar um desafio enorme.

 

2 – Leia antes de dormir

Ler antes de dormir ajuda a organizar as atividades cerebrais, além de acalmar e auxiliar no relaxamento antes do sono. Reserve um pequeno período para leitura antes de dormir e acorde mais disposto no dia seguinte.

 

3 – Leve sempre um livro

Vai para o trabalho ou faculdade? Leve um livro na mochila! Aproveite o tempo no ônibus ou metrô e até mesmo o horário do almoço para ler um pouco. Assim, você nem vê o tempo passar e ainda adquire mais conhecimento.

 

4 – Utilize a tecnologia

Em um mundo onde smartphones e tablets são muito mais comuns do que livros, revistas e jornais, aproveite para utilizar essas ferramentas a seu favor. O aplicativo Kindle, por exemplo, possibilita o acesso a vários livros digitais que podem ser acessados a qualquer hora e lugar. Essa é uma alternativa para quem não quer levar mais peso na bolsa ou mochila.

 

 

Bom, agora não tem mais desculpa! Conciliar a leitura com a rotina é possível e só vai te trazer muitos benefícios.

 

Boa leitura!

 

 

 

Com informações de Universia

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *