Dicas para lidar com as frustrações acadêmicas e profissionais

/ 0 Comentários / 815 Visualizações /

Avalie esse post

Não tem jeito, por mais que estejamos focados em uma meta ou objetivo, às vezes, o desânimo bate. Acontece que é muito normal se sentir assim ao longo do caminho, afinal, ninguém consegue se sentir determinado o tempo todo.

 

É importante aproveitar esses momentos para refletir e pensar sobre nossos métodos. Mas se está sentindo que a frustração está tomando conta, separamos essas dicas que vão te ajudar:

 

1 – Seja positivo

É muito comum se sentir desanimado às vezes. Quando esse sentimento se torna habitual, temos um problema. Não deixe que frustrações tire sua motivação diária. Pense que boas oportunidades vão chegar no momento certo e não fique abatido se as coisas não estão indo como planejou. Tudo tem seu tempo.

 

2 – Aceite criticas

É comum ficarmos chateados quando recebemos críticas negativas ou somos recusados em uma vaga de emprego, por exemplo. Não se abale, pelo contrário: aceite as críticas de forma construtiva. A partir de então, use-as para entender quais são os seus pontos fracos e poder criar estratégias para melhorá-las.

 

3 – Não pense demais

Pensar demais no assunto não vai resolvê-lo. Só vai deixar você mais ansioso e frustrado. Além disso, não fique remoendo memórias de coisas ruins. O que está no passado, ficou no passado. Use a memória para aprender com os erros e não para te prender em um ciclo de desânimo.

 

4 – Valorize-se

Somos tão exigentes com nós mesmos que, muitas vezes, esquecemos nossas principais qualidades. Tenha em mente que ninguém é bom em tudo. Perceba que você tem muitos pontos fortes e, em contrapartida, também possui pontos fracos. Valorize suas qualidades e não encare a rejeição como uma incapacidade.

Deixe seu Comentário