Dicas para não desistir do Exame da OAB - Por quem já passou

Dicas para não desistir do Exame da OAB – Por quem já passou!

/ 0 Comentários / 1802 Visualizações /

Avalie esse post

Ler e ouvir dicas de professores e profissionais podem inspirar e motivar a não desistir, mas dicas de quem já passou no Exame de Ordem são mais efetivas para te fazer acreditar que é possível! Abaixo veremos 4 dicas de pessoas que, apesar das dificuldades, não desistiram e conseguiram a tão sonhada carteirinha da OAB.

 

Persigam seus sonhos e não se abalem com as dificuldades. Sigam em frente e estudem sempre!” – Eudoxia Teixeira, 80 anos, passou três vezes na primeira fase da OAB e tenta a segunda até hoje). Saiba mais sobre essa história.

 

 

Bom… Acredito que todos possam passar. Basta acreditar, estudar, e jamais desistir, pois um dia a hora chega. Deixo como palavras os dizeres do eterno Ayrton Senna: ‘Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.’” – Rodrigo Oliveira, 25 anos, passou na primeira e segunda fases do Exame da OAB, além de tudo “gabaritou” na peça de Direito Civil. Saiba mais sobre esta história.

 

 

Cada pessoa tem uma determinada vocação, se você gosta da área (pois é uma área nobre), dedique-se de corpo e alma. Prestar por prestar é jogar dinheiro fora. Se você tem um sonho, corra atrás dele, vá a fundo, o que de melhor vai acontecer é o resultado, que vai compensar qualquer sacrifício.” – Ulisses Machado, 50 anos, que enfrentou vários problemas de saúde ao se preparar para o exame da OAB, mas por seu foco e persistência serem características muito fortes, ele não desistiu. Saiba mais sobre esta história.

 

 

Acredito que o ser humano tem que aceitar os desafios que a vida proporciona justamente porque são por intermédio deles que nós descobrimos o real sentido da vida. Outrossim tudo se torna precioso para aquele que superando os desafios consegue alcançar conquistas. Sempre acredito na capacidade de superação do ser humano nas mais variadas dificuldades que possamos enfrentar. Como dica fica a filosofia que aplico em minha vida. Persista, Ouse e tenha Fé. Só assim descobriremos o real sentido da vida, que é dignidade, respeito e perseverança.” – Carlos Viegas, chegou a ser morador de rua e hoje Carlos é servidor público de sua cidade com o cargo de Educador Social, advoga na área Trabalhista e previdenciária. Pós graduado em Processo do Trabalho e especialista em Politicas Publicas pela UFMG. E até publicou um livro “A Polêmica Súmula 584 do STF e Segurança Jurídica no Direito Tributário”. Saiba mais sobre esta história.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *