Dicas para os últimos dias antes da prova: Durante a prova

Chegamos ao final da série de dicas especiais para os últimos dias antes da 1ª fase do XIV Exame de Ordem da OAB. Nossa última dica se refere ao tão temido dia da prova, realizada neste domingo, dia 03 de agosto.

O Exame será aplicado no período da tarde, após o almoço. Portanto, procure fazer uma refeição leve e nutritiva. Devido à duração da prova de 5 horas, fique à vontade para levar pequenos lanches, como biscoitos ou barras de cereal, além de água para manter a hidratação.

Quanto ao fator emocional, é necessário cuidado. Lembre-se de que você é capaz, especialmente após todo o processo de preparação desde a graduação até a data do Exame. Em momento algum se desespere ou faça da prova algo maior do que realmente é. Nesse momento, evite criar expectativas ou projetar o futuro, mantenha o foco no presente e na prova à sua frente, dando um passo de cada vez.

Vale reforçar que a prova é composta por 80 questões objetivas e que o acerto de 50% garante a aprovação na 1ª fase do XIV Exame de Ordem e vaga na 2ª fase. Nós, do OAB de Primeira, que acompanhamos toda a sua preparação, desejamos uma boa prova à todos!