Dicas para quem estuda pelo computador

Dicas para quem estuda pelo computador

/ 0 Comentários / 1322 Visualizações /

Dicas para quem estuda pelo computador
5 (100%) 1 vote

Em uma pesquisa realizada no Japão e divulgada no Brasil pela Revista Galileu, mostrou que quem passa muito tempo na frente do computador apresenta deficiência da proteína MUC5AC, presente nas lágrimas e responsável por manter os olhos úmidos.

 

Ainda de acordo com o estudo, a média do nível da proteína é bem menor nas pessoas que ficam por mais de 7 horas por dia na frente do computador do que as que ficam menos de 6 horas. Se você faz parte do primeiro grupo, fique atento às dicas sugeridas pela Profª Dra. Maria Cristina Nishiwaki-Dantas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

 

Pisque mais

Quando não estamos na frente do computador, piscamos em média 16 vezes por minuto, com a finalidade de umidificar os olhos. Porém, quando estamos na frente da tela, esse número cai para uma média de 9 vezes por minuto. Piscar com maior frequência já contribui para uma melhora significativa.

 

Incline a tela

A inclinação da tela contribui para diminuir a abertura da pálpebra e, dessa forma, inibe a rápida evaporação das lágrimas que ocorre quando os olhos estão mais abertos.

 

Mantenha distância do ar condicionado

O ar condicionado retira a umidade do ambiente, agravando a situação. Quando o uso for inevitável, aposte nos umidificadores de ar ou coloque um recipientes de água no ambiente.

 

Consulte um oftalmologista

O oftalmologista poderá analisar se há a necessidade de usar óculos, além de poder prescrever um colírio que ajude na umidificação dos olhos, deixando o tempo na frente do computador mais confortável.

 

Faça pausas

Realizar algumas pausas nos estudos, é importante, não só para os olhos, mas também para o rendimento. Recomenda-se fazer pausas de 15 minutos a cada 1h30, porém isso pode variar de pessoa para pessoa.

 

Atualmente, estudar pelo do computador é muito comum, principalmente através da internet, onde são disponibilizados diversos conteúdos úteis, além de ferramentas de grande auxílio ao estudante. O importante é determinar um cronograma considerando as pausas, para que tudo seja estudado dentro do prazo e sem prejudicar a saúde.

 

Prepare-se para a 2ª fase do XIV Exame de Ordem com os cursos preparatórios, com correção de peças, do nosso parceiro IOB Concursos Marcato, e aproveite para estudar gratuitamente por 30 dias.

 

 

 

Com informações de Revista Galileu

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *