voltar aos estudos 2016

Dicas para voltar aos estudos em 2016

/ 0 Comentários / 1307 Visualizações /

Avalie esse post

O final de ano é um período de eventos, festas, encontro com familiares e amigos e, por conta disso, muitas pessoas optam por descansar e curtir durante esses dias.

 

Mas aí, começa o ano novo, a rotina bate à porta e sentimos dificuldade de nos adaptar novamente. Pensando nisso, separamos essas dicas para voltar aos estudos, confira:

 

1 – Tenha paciência

Não se force logo no começo. Opte em adotar uma transição gradual à sua rotina de estudos. Com o tempo, vá reunindo os livros, apostilas, videoaulas, além de revisar tudo aquilo que já tinha estudado para manter fresco na memória.

 

O tempo também é importante: você pode começar estudando 30 minutos diários, depois ir aumentando gradativamente. Dessa forma, irá voltar ao seu ritmo sem sofrimento.

 

2 – Limite

Algumas pessoas tentam “compensar” o período sem estudar, com maratonas exaustivas de aprendizado. Lembre-se que não conseguimos aprender todas as coisas de uma vez só, é necessário assimilar o conteúdo de fato. Além disso, os descansos regulares são essenciais para não comprometer sua capacidade de reter informações.

 

3 – Nova rotina

Voltar aos estudos não significa que deve fazer tudo exatamente da forma que fazia antes. Esse é um momento de reflexão: pense quais são as técnicas de estudos que funcionam para você e os horários que se sentiu mais produtivo.

 

4 – Distrações

Também é hora de pensar sobre as distrações que mais prejudicaram seus estudos em 2015. Portanto, analise e pense em uma forma de deixar esses hábitos longe na hora de estudar. Tenha em mente que terá o seu tempo livre para realizar essas atividades, pois o período de estudos deve ser respeitado e longe de qualquer distração.

 

5 – Metas e objetivos

Começamos o ano cheio de objetivos e metas, mas ao longo do tempo acabamos nos distraindo e esquecendo do que queríamos no início. Por isso, tenha a meta bem fixa.

 

Para ajudar, estipule pequenas metas e recompense-se ao cumprir cada uma delas. Essa é uma boa maneira de premiar seu esforço nos estudos. As recompensas não precisam ser grandiosas e podem ser, por exemplo, um jantar com os amigos ou uma pequena viagem no fim de semana.

 

 

O IOB Concursos oferece cursos preparatórios para a OAB que aliam qualidade, preço acessível e a flexibilidade que você precisa. Compre com o código APROVADOS e ganhe mais 15% de desconto!

 

 

Deixe seu Comentário