Dicas rápidas para lidar com o estresse causado pelo Exame

/ 0 Comentários / 284 Visualizações /

Avalie esse post

O Exame de Ordem é considerado, por muitos, o bicho papão que tira o sono de muito adulto por aí. Para ter um bom desempenho e conquistar a aprovação, cada candidato precisa identificar quais são os métodos de estudo que melhor se adaptam ao seu perfil pessoal.

 

Além do extenso conteúdo a ser estudado, é preciso ainda lidar com as questões psicológicas que envolvem a prova e sua importância na vida profissional do estudante. Afinal, o estresse e a ansiedade podem influenciar negativamente o resultado da prova.

 

Pensando nisso, selecionamos 3 dicas para que você consiga afastar de vez o estresse causado pelas provas:

 

1 – Se surgir aquele “branco”, não entre em pânico. Respire fundo, mantenha a calma e tente se concentrar para relembrar o que foi esquecido. Se mesmo assim o “branco” persistir, pule para a próxima questão e volte depois.

 

2 – Tenha em mente de que a perfeição não existe, portanto dê o seu melhor durante a prova. Ficar se cobrando o tempo todo aumenta o estresse e cria uma carga negativa desnecessária.

 

3 – Na véspera da prova, procure relaxar e revise apenas conteúdos mais simples. As grandes revisões e simulados devem ser feitos com maior antecedência. Além disso, garanta uma boa noite de sono. No dia da prova, tome um bom café da manhã e chegue cedo no local de prova, afim de minimizar possíveis imprevistos.

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *