Direito do Trabalho na 2ª fase do Exame de Ordem

Direito do Trabalho na 2ª fase do Exame de Ordem

/ 0 Comentários / 4394 Visualizações /

Avalie esse post

A aplicação da prova da 2ª fase do Exame de Ordem será neste domingo, 14, a partir das 13h. Como já dissemos aqui, não deixe de conferir seu local de prova com antecedência e se informar sobre o que é proibido e permitido levar para consulta.

 

Para quem optou pela disciplina de Direito do Trabalho, preparamos uma dica especial enviada pela Profª Maria Daniela, integrante do corpo docente de nosso parceiro IOB Concursos Marcato. De acordo com ela, os assuntos que mais caem na prova de Direito do Trabalho são: Ação Trabalhista, Contestação, Recurso Ordinário e Recurso de Revista.

 

“O aluno que escolheu a segunda fase em direito do trabalho tem que se preparar não apenas fazendo peças e resolvendo questões de provas anteriores; mas também lendo a doutrina que pretende levar no dia do exame. É muito importante que o aluno saiba como fazer uso do ‘índice’ da CLT, procurando os temas tratados na prova de forma rápida e eficiente”, explica a professora.

 

Em relação ao material de consulta, a Profª Maria Daniela dá dicas na escolha da CLT, “o aluno tem que procurar aquela CLT cuja linguagem e manuseio se encaixe com o seu perfil, e de preferência uma em que as Orientações Jurisprudenciais e Súmulas ligadas ao tema tratado no artigo venham logo após sua respectiva descrição”, aconselha.

 

Depois dessas dicas especiais para Direito do Trabalho, encare a 2ª fase com confiança e foco na aprovação!

 

Maria-Daniela

Maria Daniela é advogada, Especialista em Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil pela PUC-Campinas. É Professora de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, com larga experiência na preparação para concursos públicos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *