Direito Penal na 2ª fase do XIV Exame de Ordem

/ 0 Comentários / 1848 Visualizações /

Avalie esse post

Dando continuidade com a série de dicas para as principais disciplinas da 2ª fase do Exame de Ordem, que será aplicada neste domingo, 14, hoje iremos abordar o Direito Penal, com a ajuda do Profº Rogério Cury, do IOB Concursos Marcato.

 

Para o Profº Cury, o essencial é ter o Vade Mecum Penal atualizado para consulta. O candidato também deve “ficar atento nas respostas das questões e teses da peça, em especial, no sentido de citarem os artigos de lei, súmulas, leis, etc.”, instrui o professor.

 

Quanto aos assuntos que mais são abordados na peça, ele elege como as mais pedidas: “Apelação e Resposta Escrita à Acusação. Contudo, nessa prova, aposto em algumas outras peças, quais sejam, Queixa-Crime, Recurso em Sentido Estrito, Recurso Ordinário Constitucional, Agravo em Execução ou Memoriais.”, completa.

 

Em relação às questões, o professor acredita que vale reservar um tempo para analisar a legislação especial, especificamente a Lei de Drogas e Interceptação Telefônica.

 

Não se esqueça de verificar seu local de prova com antecedência e organizar seu material de consulta, bem como os documentos pessoais que devem ser apresentados obrigatoriamente no dia da prova. No caso de dúvidas acerca da aplicação da prova, consulte o edital de abertura, item 3.6. Boa preparação!

 

 

rogerio-cury

 

Advogado, Especialista e Mestre em Direito. Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal. Organizador do Vade Mecum Penal – Ed Rideel. Professor convidado PUC-SP – COGEAE. Sócio proprietário do escritório advocacia Malheiros e Cury – Sao Paulo-SP e sócio do escritório de advocacia Smaniotto, Cury, Castro e Barros I Brasilia-DF. Atua também como palestrante em vários estados do Brasil.

Deixe seu Comentário