Dúvidas frequentes sobre o Exame de Ordem

O temido Exame da OAB continua causando insônia aos bacharéis de Direito que querem exercer a profissão de advogado e precisam da tão sonhada carteirinha da OAB. Inseguranças e dúvidas sobre o Exame são muito comuns entre os candidatos, portanto vamos esclarecer alguns pontos principais.

Não sei a resposta dessa questão! O que fazer?

Vá para a próxima e deixe a questão para o final da prova. No início, o importante é responder todas as questões que você sabe. Dessa forma, você já garante pontos nas questões que considera mais fáceis e reserva tempo para solucionar as mais difíceis.

Qual a melhor estratégia para acertar 50% da prova?

Seguindo a mesma linha de raciocínio da resposta anterior, comece pelas questões que possui maior conhecimento. Na hora de estudar, resolva provas anteriores para verificar quais as matérias que você encontra maior dificuldade e dedique-se à elas. Além disso, a disciplina de Ética é responsável por aproximadamente 10 pontos e merece uma atenção especial.

Resolvi simulados e provas anteriores, mas não consegui a pontuação necessária. E agora?

Aproveite para aprender com os erros. Quanto mais exercícios você resolver, melhor será seu aprendizado. Não desanime, pois é através da prática que você poderá testar a eficiência de todo o conteúdo teórico estudado, então não desista e realize novos simulados para testar seus conhecimentos.

E os outros candidatos que sabem mais do que eu?

Não se desespere com isso. O Exame da OAB não é vestibular, nem concurso público, ou seja, não tem concorrência. O que importa mesmo é o seu desempenho individual. Mantenha o foco em acertar no mínimo as 40 questões necessárias para a sua aprovação.

Esclarecer todas as dúvidas proporciona maior segurança e tranquilidade ao candidato. Tem mais alguma dúvida sobre o Exame de Ordem? Mande pra gente!