Dúvidas sobre recursos e anulações na 1ª fase do Exame?

Dúvidas sobre recursos e anulações na 1ª fase do Exame de Ordem?

Na manhã desta quinta-feira, 14, a OAB divulgou a lista preliminar de aprovados na 1ª fase do XVI Exame de Ordem, porém muitos candidatos têm dúvidas quanto à interposição de recurso e possíveis anulações de questões da prova.

O recurso deve ser solicitado através do site da FGV, organizadora do Exame de Ordem, e redigido pelo próprio candidato. De acordo com o edital, é terminantemente proibido o plágio de solicitação de recurso, portanto fique atento! Cada questão deve ter seu próprio recurso e não há cobrança de taxa para interpor recurso.

Em relação à anulação, se você foi aprovado e alguma questão que você acertou for anulada, fique tranquilo! Sua pontuação permanecerá a mesma. Para quem foi reprovado e precisa de uma esperança, só é beneficiado com acréscimo de nota, o candidato que errou a questão anulada.

Não é possível afirmar, com antecedência, a quantidade de questões e nem se realmente haverá anulação. A banca avaliadora deverá divulgar o resultado final da 1ª fase do XIV Exame de Ordem no dia 29 de agosto, após a análise dos recursos.

Não foi dessa vez, mas você já quer se preparar para a 1ª fase do XV Exame da OAB, com aplicação prevista para 16 de novembro? Confira os cursos preparatórios do nosso parceiro IOB Concursos Marcato, com a possibilidade de estudar grátis por 30 dias.

Está comemorando a aprovação da 1ª fase, mas precisa de uma preparação forte para enfrentar a 2ª fase do XIV Exame de Ordem? Aproveite os cursos com correção de peças e rumo à aprovação!