simulados oab

Entenda a importância de fazer simulados dias antes da prova

Entenda a importância de fazer simulados dias antes da prova
5 (100%) 1 vote

Então, finalmente estamos na reta final da tão esperada Prova da OAB e você se pergunta: o que fazer nesse momento?

Uma boa forma de testar seus conhecimentos e avaliar seus pontos fracos é resolver simulados. Além de colocar seus conhecimentos em teste, o simulado vai te ajudar a se acostumar com a prova e, quando chegar no dia, será mais fácil controlar a ansiedade.
Abaixo, vamos apontar bons motivos pra você fazer simulados antes da prova:

1 – Preparo Físico e Psicológico

Fazer simulados vai muito além de resolver alguns exercícios. Nele, você pode simular as condições reais do dia da prova. Ou seja, estabeleça o tempo limite que terá na prova real e simule a situação, somente com o material de apoio.

Dessa forma, você estará experimentando, em algum grau, a mesma sensação de resolver a prova no dia do exame. Quanto mais acostumado à uma situação, mais calmo e confiante você ficará.

2 – Testar os conhecimentos

Os simulados terão a mesma linha de raciocínio que a prova real. Portanto, é uma boa maneira de utilizá-lo como um termômetro.

Você poderá analisar quais assuntos está mais afiado e quais você ainda tem dúvidas. Além disso, tendo um limite de tempo para resolver os exercícios sentirá na pele como é pensar sob pressão.

3 – Corrigir é estudar

Após terminar o simulado, você mesmo poderá corrigir para verificar seus acertos e erros. Uma das melhores formas de aprender é, justamente, errando. Ou seja, veja quais são os exercícios que teve dificuldade e quais ficou em dúvida. Depois, veja qual é a resposta correta e, mais que isso, veja o porquê dela estar correta.

4 – Tempo

É muito importante você se acostumar com o tempo que terá disponível para resolver a prova. Muitos candidatos se perdem nesse quesito, pois não conseguem resolver os exercícios a tempo, ou não se sentem bem quando estão sendo pressionados.

Aprender a administrar bem o tempo é uma das chaves para uma boa nota.

Vamos resolver alguns simulados?

Simulado grátis para OAB: Civil, Penal e Trabalho

Simulado grátis para OAB: Constitucional, Administrativo, Tributário, Empresarial e Consumidor

Simulado grátis para OAB: Ética

Simulado grátis para OAB: XX Exame de Ordem