Estudar não tem idade!

19 de maio de 2014

Avalie esse post

Luis Carlos Quirino

 

Quer mais uma prova de que o estudo não tem hora pra acontecer? E que nunca é tarde?

Esta semana recebemos o emocionante depoimento de Luis Carlos Quirino, graduado e pós graduado em Administração de Empresas, aposentado, 60 (sessenta) anos de idade, residente em Recife –PE, resolveu se dedicar inteiramente aos estudos e se focar em passar no Exame de Ordem.

Mesmo ainda cursando o 10º período do curso de direito e trabalhando durante o dia, Luis ainda encaixou um tempo para dedicar-se aos estudos. Ele conta que teve que transformar seu dia em uma rotina intensa e cansativa, mas que procurava manter o foco e pensar no objetivo maior, que era passar no exame da OAB.

Muitas pessoas pensam que a idade é um “tabu” para os estudos, mas pelo contrário, pesquisas comprovam que o cérebro humano é capaz de se adaptar a diferentes situações independente de sua idade e mais, quanto mais velho mais experiências e menos chances de cometer os mesmo erros do passado.

Luis descreveu que os estudos pela internet foram fundamentais para seu sucesso na aprovação do X exame da OAB: 1ª e 2ª fases. Para ele, a duração das aulas, que é de de 15 minutos, e o acesso ilimitado às videoaulas o ajudaram na concentração, se tornando um estudo objetivo e direto ao ponto, o que poupou bastante seu tempo e foi decisivo para a escolha do curso IOB Concursos Marcato. Outro ponto citado pelo estudante, foi o fato de ter um “orientador de estudos” lhe acompanhando, que o deixou mais seguro e ajudou a manter o foco.

Veja o que ele diz sobre o IOB Concursos Marcato:

“O IOB também merece créditos nesta minha aprovação, pelo estímulo e responsabilidade durante o curso.

Destaque para os excelentes professores: Leonardo Estrela […] e Jamil Hassan.”

Hoje ele integra uma equipe de um escritório de advocacia com sede em Recife, sendo responsável pelas áreas de Direito Tributário, Civil, Empresarial e Administrativo.

Inspire-se nesta história e inicie seus estudos agora mesmo. Não esqueça que aqui você pode contar sua história, mande um e-mail pararelacionamento@iobconcursos.com.br e conte seu case de sucesso.

Fonte: IOB Concursos Marcato

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *