Faltam 30 dias para o XV Exame de Ordem

Um mês, 30 dias, 720 horas, 43200 minutos. Não importa a unidade de medida, o XV Exame de Ordem está chegando! A 1ª fase, composta por uma prova objetiva com 80 questões, está prevista para ser aplicada no dia 16 de novembro.

Nesse momento, é importante rever e adequar seu cronograma e planejamento de estudos. Avalie se o aprendizado até agora está sendo eficaz e defina sua disponibilidade de tempo para se dedicar às disciplinas. Aproveite para intensificar a resolução de provas anteriores com o intuito de adaptar o tempo, aprender com os erros e assimilar o conteúdo.

As matérias mais exigidas na 1ª fase são: Ética, Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Civil. Saiba priorizar as matérias com maior peso, mas não deixe de passar pelas outras, até porque 1 ponto pode fazer a diferença no resultado final.

Foco e disciplina são as palavras de ordem nessa etapa! Daqui um mês você dará o primeiro passo em busca da sua carteirinha da OAB. Para se preparar com a ajuda dos melhores professores e com o acompanhamento de um orientador de aprendizagem, conheça os cursos preparatórios para OAB do nosso parceiro, IOB Concursos Marcato.

Além disso, não deixe de conferir dicas de estudo que vão te ajudar a passar na OAB de Primeira!