Ferramentas alternativas para estudar para o Exame da OAB

/ 0 Comentários / 910 Visualizações /

Ferramentas alternativas para estudar para o Exame da OAB
5 (100%) 1 vote

A carga de leitura para o Exame de Ordem é sempre muito grande, assim como o conteúdo em geral. Com o XV Exame da OAB se aproximando, você deve estar saturado de livros, por isso variar é fundamental para não perder a concentração.

 

Algumas alternativas para fugir um pouco dos livros se apresentam para variar na hora dos estudos.

 

appAplicativos

Atualmente, temos muitas tecnologias a favor do estudo. Você poderá resolver questões de provas anteriores através do tablet ou celular smartphone. Para isso, recomendamos o uso de aplicativos como o OAB de Bolso, que possui a versão gratuita com acesso à questões, simulados com análise de desempenho, Vade Mecum e muito mais.

 

audiobookÁudios

Palestras gratuitas sempre rolam pela internet, por isso não perca tempo e grave através de áudio tudo que for de conteúdo, assim você poderá revisar de uma forma diferente da leitura e ouvir em qualquer lugar. Áudio Books também são uma boa solução para os estudos. Onde encontrar palestra grátis? Amanhã, 11, não perca o aulão de Direito Adminitrativo para OAB, com o Profº Carlos Barbosa, do nosso parceiro IOB Concursos Marcato.

 

esquemaEsquemas

Esquemas com frases pequenas em forma de mapa de estudo são sempre uma boa dica para as últimas “olhadinhas” antes da prova. Ele remete ao exato momento de assimilação ao conteúdo e se torna uma forma rápida e fácil de revisão. Os mapas mentais em forma de slides também entram nos resumos, mas são interessantes quando escritos pelo estudante, o que vai ajudar na assimilação. Como fazer: Separe o esquema por disciplina, e depois ligue a ela os temas. Em cada tema coloque uma frase que remeta a uma resposta de questão, assim você vai lembrar quando cair na prova.

 

Ressaltamos que boas noites de sono devem ser seguidas rigorosamente. Se aplicados os métodos de estudos de acordo com o ritmo de cada aluno, a aprovação será uma consequência.

 

Procure se alimentar de forma correta e não deixar de incluir horários de descanso e diversão por algumas horas na semana. O lazer também deve fazer parte da sua vida.

 

Bons estudos!

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *