Fique atento aos prazos para 1ª fase do XV Exame de Ordem

Após alguns dias de atraso, o edital de abertura do XV Exame de Ordem foi publicado na última segunda-feira, 29. Já falamos aqui sobre a importância de ler o edital para tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos que o candidato deve seguir. Porém, construir um cronograma a partir dos prazos estipulados pela OAB é fundamental.

Pensando nisso, vamos dividir todo o cronograma geral e destacar as datas que merecem maior atenção.

Inscrições

As inscrições foram abertas dia 29, mesmo dia da divulgação do edital, e serão encerradas às 23h59m do dia 13 de outubro, segunda-feira. Ou seja, são duas semanas para realizar a inscrição através do site oficial da FGV.

Isenção de taxa de inscrição

Quem deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição fixada em R$ 200,00, deve fazê-lo até o dia 13 de outubro e aguardar o resultado da análise prevista para ser divulgada dia 21 do mesmo mês.

Prazo para pagamento da taxa

Esse tópico merece atenção especial! De nada vale fazer a inscrição e não pagar a taxa, portanto não perca o prazo que vai até dia 22 de outubro.

Divulgação dos locais de prova

De acordo com o edital de abertura, a divulgação dos locais de prova será feita no dia 10 de novembro. Para a consulta, o candidato deve acessar o site da organizadora do Exame e inserir o número do cartão de identificação.

Realização da 1ª fase

Mesmo com o atraso na publicação do edital, a data da prova foi mantida com data de aplicação em 16 de novembro, a partir das 13h, conforme horário de Brasília!  Após a prova, será divulgado o gabarito preliminar.

Resultado da 1ª fase

O resultado preliminar da 1ª fase do XV Exame de Ordem está previsto para ser divulgado no dia 02 de dezembro, ainda passível de interposição de recursos que serão aceitos entre os dias 02 e 05 de dezembro.

A lista final de aprovados na 1ª fase será disponibilizada em 16 de dezembro acompanhado pelo gabarito definitivo.

Tudo anotado na agenda para encarar essa primeira etapa? Agora é foco nos estudos para chegar bem preparado no dia 16 de novembro! Aproveite para conhecer os cursos preparatórios para OAB do nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, e experimente grátis!